Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

50 days of summer & alguns updates;

Hello, mates

Eu não vim hoje para dissertar acerca de nada específico, e sim para celebrar/surtar com vocês o seguinte fato: 

woooo!
Pois é, caras, faltam apenas 50 fucking days of British summer até a minha viagem! Se eu estou nervosa? Imagiiiina!

Muitos amigos/familiares, quando passam algum tempo sem me ver/conversar comigo, quando me encontram geralmente fazem a danada da pergunta: "E aí? Como andam os preparativos pra viagem?". Acho que isso é comum com todos nós futuros intercambistas, né? Todo mundo quer saber, e é completamente compreensível.

Bom, respondendo, digamos que eu tenho/tinha as seguintes "tasks" a fazer antes da viagem (partindo do princípio de que eu já fui aceita, já recebi todos os documentos do programa e o dinheiro inicial da bolsa):
  1. Comprar a passagem;
  2. Dar entrada no visto;
  3. Receber o visto;
  4. Contratar seguro-saúde;
  5. Fazer VTM ou Cash Passport;
  6. Recarregar o cartão com libras;
  7. Comprar algumas libras in cash;
  8. Talvez comprar dólares para gastar nos Duty Free's;
  9. Consultas médicas de rotina e check up;
  10. Consultas odontológicas de rotina e check up;
  11. Fazer procuração em nome da minha mamãe;
  12. Fazer malas (comprar o necessário);
  13. Despedida;
  14. Partir!
E que dessa lista toda (onde eu subdivido bem, como vocês podem perceber), apenas os dois itens riscados estão cumpridos. Ou seja: apesar de serem os dois dos itens mais essenciais, por assim dizer, ainda falta muito para riscar nesses próximos 50 dias! Isso sem dizer que eu ainda tenho que comprar algumas coisas para a viagem (sim, eu sei que é burrice comprar determinadas coisas, como roupa de frio... mas o que eu me refiro são a coisas básicas mesmo, como a mala propriamente dita, determinadas roupas e calçados básicos, que eu quero levar novinho e não velhos e deteriorados, roupa de cama/banho novinhos, etc.).

(Comecei até a hiperventilar depois que eu fiz essa lista enorme de coisas a fazer!)

E como se não bastasse, eu estou no último mês de aulas... o famigerado fim de período assombrando a minha vida! (para os que estão estranhando o meu calendário de aulas que vai até meados de agosto, lembrem-se que eu estudo em Federal e por isso sofri as consequências da greve do ano passado, e por isso tá tudo essa zona). Nas próximas semanas eu tenho que estudar para as provas de pediatria, obstetrícia, neurologia, medicina legal, cirurgia vascular/angiologia e ainda apresentar um seminário de medicina do trabalho!
Ou seja: me virando nos trinta cinquenta!

Resumindo, não sei quanto a vocês, mas eu estou levemente desesperada com a velocidade com que tudo está acontecendo! Juro, parece que foi ontem que eu estava saindo da UFRJ depois da prova do IELTS, ligando para a minha mãe e dizendo "é, eu acho que dá pra tirar 5.5 sim". Caralho, gente, it's fucking happening!!!

But anyway...

Deixando os devaneios de lado, tenho alguns updates (boring ones, but still) pra vocês:

- Primeiro: eu (e os demais intercambistas que estão indo para a Uni of Salford) já conseguimos ter acesso à informação de em que casa/quarto nós fomos alocados. E como nós somos vários bolsistas, já dá para ter uma ideia de com quem vamos dividir as casas! Não sei se eu já escrevi sobre a accommodation com mais detalhes, acho que não, mas de qualquer forma... vou deixar esse assunto render em outros posts. Por enquanto fiquem com a informação de que: House 61/Room 16, here I go! 

(E quotando a resposta de um amigo à essa informação... "Olha! 16 é 61 invertido! Sabe o que isso significa?! NADA." ZANOLLA, Arthur)

- Segundo: eu já recebi 2 sms's daquele sistema da Worldbridge sobre o paradeiro do meu visto: um dizendo que a solicitação tinha chegado no escritório da Worldbridge e outro que ela tinha chegado na seção de vistos do Consulado Britânico. Ou seja: weeeee! Momentos de expectativa!

- E o terceiro, último e mais irrelevante de todos: projeto UK continua funcionando! -4kg so far!!! Vou exportar o termo panicat em pessoa para as terras gringas! Me aguardem!

E é isso por hoje, galerê! Sei finito o meu post comemorativo aos 50 dias em terras tupiniquins que me restam! Agora durmam com a seguinte imagem:

A rainha do paint.
See ya, fellas!
xxx

4 comentários:

  1. Rayra! Eu leio sempre seu blog e já estou ficando ansiosa como se fosse você! hahahaha
    Eu me inscrevi pra ir pro UK em janeiro, queria que quando você chegasse comentasse um pouco sobre a Uni de Salford, detalhes do curso mesmo (faço medicina também) pq eu tô me virando em três mil pra conseguir decidir quais as 3 universidades que colocarei como prioridade (:

    No mais, boa sorte! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weee Sheila, brigada!
      E pode deixar que eu vou sim comentar sobre as impressões do curso, tão logo eu o comece!
      E boa sorte você também!! Certeza que vai dar tudo certo!

      Excluir
  2. Eeeei Rayra! Amei ter encontrado seu blog! haha To indo pra Bélgica agora em setembro pelo CsF também, daí tá sendo uma delícia acompanhar alguém que parece ser tão parecida quanto eu assim na ansiedade! haha! Tô nos mesmos processos de visto, dúvidas do seguro-saúde e etc! Única diferença que pra mim faltam 52 dias agora! haha! Ai, queria te perguntar, voce ta aflita em relação as malas ja?! É o que mais ta me preocupando!! hahaha vou sofrer demais na hora de arrumar!
    Beijos e seguimos juntas na ansiedade aqui! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hianne! (que nome diferente! mais uma coisa em comum, yay!)
      Que bom que você gostou do blog :D eu gosto muito de escrever nele, então isso só faz me incentivar ainda mais!
      E se eu estou ansiosa em relação às malas?! ANSIOSA É POUCO! hahaha!
      Sério, eu já tenho uma checklist há mais de um mês com coisas que eu quero levar, e tô sofrendo de imaginar como eu vou botar tudo em uma mala só (porque eu só quero levar uma mesmo). Enfim... cada sofrimento no seu tempo né? Ou não... hahaha
      Continua acompanhando, eu fico muuuuito feliz!
      Beijos e boa sorte com a viagem! Me mantenha atualizada, ein? :D

      Excluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?