Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Applying for a Visa (parte 3): Appendix 8.

Hello, mates! 

Sumi, né?
Passei um tempo com a família (pra quem não sabe, eu moro no RJ, mas minha família é do ES) e dei uma parada nas postagens por conta disso. Mas, com a proximidade da minha ida ao VAC (que vai ser amanhã), resolvi adiantar as coisas e organizar os documentos necessários pro visto (já era tempo hahaha!).
Sendo sincera, eu já tinha separado e xerocado os documentos. Faltava só preencher o famigerado Appendix 8 (e xerocar a versão preenchida dele). Como está pra nascer uma pessoa mais indecisa e confusa que eu, eu resolvi não confiar única e plenamente na minha intuição na hora de preenchê-lo. Para me ajudar, eu segui o post do Levi e um modelo preenchido que estava rolando nos grupos do Facebook. 
Além disso, é altamente recomendável que você tenha os seguintes documentos em mãos na hora do preenchimento: seu CAS, seu certificado do IELTS/TOEFL e sua carta de benefícios. Você vai precisar de algumas informações contidas neles :)

Vamos lá?

Part 1: About you
1.1 Given Name: seu nome (ou seus nomes, se for duplo);
1.2 Family Name: seu sobrenome (todos eles);

Part 2: Parent/Guardian details
Não se aplica, pode pular pro 3.

Part 3: Tier 4 Sponsor (Education Provider) contact details
3.1 Give the full name of your Tier 4 Sponsor: olha o nome completo da sua Uni no seu CAS;
3.2 Give your Tier 4 Sponsor number: olhe no CAS;
3.3 Give the full address of your Tier 4 Sponsor including postal code: ainda no CAS;

Part 4: Course Details
4.1 Give the title of your course of study: olhe no CAS, é possível que seja diferente daquele que você optou. Por exemplo: eu vou cursar Human Biology and Infectious Diseases, mas no meu CAS vem escrito "Visiting Student Env & Life Sc";
4.2 Give the academic level of the course or qualification awarded when the course is finished: tem no CAS.
4.3 Give the start and end dates for you course of study: tem no CAS;
4.4 Give the full address of your primary site of study, including postal code: como não tem nada escrito no CAS, eu repeti o endereço principal da faculdade. Espero que não dê merda.
4.5 Have you already started studying this course? No.

Part 5: Attributes
5.1 Confirmation of Acceptance for Studies (CAS): faça um X na caixinha ao lado pra dizer que você tem;
5.2 What is your CAS number? tem (obviamente) no CAS. É uma série com 14 números/letras;
5.3 Confirm which of the following options applies: faça um X em "Studying";
5.4 Unless you are exempt under differentiation arrangements, you must send all of the original certificate(s) of qualification and/or original transcripts of results and/or references that are listed in the CAS: faça um X na caixinha da esquerda;
5.5 Have you been assessed by your sponsor by other means, for example by progress on a continuing course of study, as part of a study abroad programme, by your sponsor's internal test, a portfolio of artwork, or other means as stated on your CAS (state which)? Se você precisou de portfólio na sua application, marque a caixinha da esquerda e especifique na caixinha abaixo. Caso contrário, marque a caixinha da direita;
English language ability
5.6 Put a cross in one box to indicate how you meet the minimum English language requirement relevant to your course: faça um X em "English language test", o terceiro quadrinho e pule para a questão 5.10;
5.10 English language test: vou preencher exatamente como eu - que prestei o IELTS - o fiz, tá?
Awarding body: University of Cambridge ESOL Examinations;
Title of qualification: IELTS Academic;
Level of qualification: Overall _._ (preencha com o seu);
Date of award: DD MM AAAA (não é a data em que você FEZ o teste, mas sim a que saiu o seu resultado. Está no final do certificado, à esquerda do Test Report Form Number).
Award reference number: é o Test Report Form Number. No meu caso foram 18 dígitos, 4 a mais que o espaço destinado pra isso no Appendix. Espero que não dê merda.
5.11 Put a cross in the box to indicate what evidence you have supplied: X no "Original test certificate" e pula pra questão 5.14;
5.14 Are you required to obtain permission from the ATAS? Confirma no seu CAS, no meu caso é não, quadrinho da direita (e partiu parte 6);

Part 6: Maintenance (Funds)
6.1 How much are the fees for you course of study? Checa no seu CAS, no meu caso é £0;
6.2 Have any of your course fees been paid? No (pula pra 6.4);
6.4 Put a cross in the box to confirm you have sufficient funds to cover remaining course fees due payment: faz um Xzinho;
6.5 Do you have an established presence in the UK? No (pula pra 6.6);
6.6 Initial application: se você vai estudar na grande Londres, X na esquerda (e pula pra 6.7). Caso contrário (eu), X na direita e pula pra 6.8;
6.8 You must have £800 per month to cover maintenance in the UK (up to a maximum of 9 months). Calculate (...): £7200 (o resultado de 9x800) e pula pra 6.12;
6.12 Have any of your accommodation fees been paid to your sponsor? No (pula pra 6.14);
6.14 Showing funds:
Do you receive support from a financial sponsor that meets the UK Border Agency definition of a financial suponsor? Yes; CNPq - Conselho Nacional de Desesnvolvimento Científico e Tecnológico;
6.15 Put a cross in the relevant box to confirm what evidence of financial sponsorship you have provided: X no primeiro quadrinho, que diz "an original letter to confirm the financial sponsorship from an official financial sponsor of Governemnt sponsor."
6.16 Complete the boxes to indicate how much the official financial sponsor or Government sponsor is paying towards your expenses:
For you Course fees: £0
For Maintenance: £12760 (a soma dos valores da carta de benefícios, vezes 12 meses);
6.17 Do you have any remaining fees and maintenance still due for paument? No (vai pra Parte 7);

Part 7: Summary Sheet
Points Scoring Area:
Possession of a CAS - 30
Maintenance funds - 10
Total - 40
Documents provided/held by applicant: primeiro quadro - Original IELTS test report form, original passport, CAS statement; segundo quadro - Original sponsor letter;

Ufa!
Agora só falta assinar seu nominho e por a data ao lado :)

Gente, desculpa o vácuo, viu?
Esses dias estão sendo TENSOS! Junta final de período, visto, viagem chegando, um monte de coisinhas acontecendo e boom! Ansiedade está batendo em camadas estratosféricas!
Amanhã eu vou lá no VAC e logo logo sai outro post da série "Applying for a Visa"!

Beijos beijos, and see ya!

15 comentários:

  1. nossa, me ajudou MUITO! Muito obrigado!
    Eu vou colocar o link dessa pagina no grupo do Facebook do CSF UK ta?
    Vai ajudar muita gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Artur!
      Fico feliz em ser útil!

      Boa sorte na saga do visto! :D

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog, me ajudou muito, principalmente na hora de preencher o apprendix.
    Tenho como meta ler todos os posts até dia 08 de janeiro (dia da minha viagem) hahahaha.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Brigada!!! Boa sorte pra você! Te vejo no UK!

      Excluir
  3. Muito obrigado pela postagem! Ajudou muito ao preencher o formulário para o visto.

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é super bacana e ajuda muito quem está indo viajar!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Rayra, tenho algumas dúvidas:
    1) O Licence Number no CAS vem com 9 dígitos, no entanto há 12 espaços no Appendix, é assim mesmo?
    2) No Course Title, no CAS, tem "SCIENCE WITHOUT BORDERS" e não o curso que vou fazer lá. O que coloco?
    3) Você poderia explicar melhor o 5.5?
    Muito obrigado, Rayra, o blog é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai... confesso que não vou lembrar direito pra poder te explicar bonitinho, mas a minha dica é a seguinte: escreva exatamente o que vem no CAS. Se o seu license number tem 9 dígitos, 9 it is. Se o título do curso veio SWB, então SWB será.
    Quanto ao 5.5, é sobre a necessidade de um portfólio (geralmente requerimento pra galera de artes, que eu não sei se é a sua situação). Eu não precisei, então não preenchi nada ali :)
    Espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelo post... Nessa hora dá sempre insegurança e o post ajudou bastante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Raira, to perdida. Acho que algumas informações mudaram. O que é o "Do you have money on your own name?" e "Total expenses" não tem que incluir o Course Fee?

    ResponderExcluir
  9. Me ajudou muito mesmo Rayra!
    Muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  10. Nossa Ajudou muito! Vlw

    No tópico 6.8 é só multiplicar o valor q aparece ali (no caso agora é 820) por 9 e deu?

    ResponderExcluir
  11. Nossa ajudou muito!
    só uma dúvida, no tópico 6.8 é só multiplicar o valor q a gente deveria ter por mês (no caso agora subiu para 820) por 9?

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?