Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Eu, gringa: minhas primeiras conclusões sobre a Inglaterra.

Olá, bonitos (e feios também)!

Eu sei que esse é o post mais batido do século, e é até um pouco sem graça escrevê-lo e postá-lo agora, sendo que eu tenho horror de novidades passadas pra escrever por aqui. Mas é que é mais difícil manter um blog atualizado durando um intercâmbio do que as pessoas imaginam, gente. Eu mesma costumava jurar de joelho junto que jamais deixaria esse blog às moscas e, bom, olhem pra mim, mordendo minha língua no nível hard da coisa. 

Antes de prosseguir com esse post, que tratará das minhas impressões gerais da terra da tia Beth, quero agradecer aos lindos que continuam visitando esse humilde recinto virtual mesmo sem atualizações, aos comentários que eu continuo recebendo (e prometo, responderei), aos novos likes da página no facebook, e ao todo carinho que eu vejo por aqui. Cês são demais, folks, best of luck procês tudo! 

Partiu, então?
  1. As brit girls: Mesmo já estando por aqui há quase 40 dias, posso afirmar com veemência que essa foi a minha conclusão mais "feliz", por assim dizer. Eu sempre tive problemas com peso e auto-estima no Brasil, e toda vida fui muito insegura por isso. Mas quando eu pisei aqui na Inglaterra, me deparei com uma verdadeira horda de meninas gordinhas e com uma auto-estima muito boa, obrigada. Sério, gente, dando uma volta por aqui (não sei se é exclusividade de Manchester, mas eu duvido muitíssimo, porque eu já estive em outros lugares e é tudo similar) você quase não vê magrelas malhadas, ratas de academia, anoréxicas ou nada que o valha. O que você vê pelas ruas são mulheres com corpo de mulheres normais, naturais, com suas imperfeições e muito bem aceitas pela sociedade e pelas lojas - dá pra se encontrar todas as roupas estilosas desde o tamanho PPPP até o XXXXXXXG, tudo na maior facilidade e com preços super acessíveis. Maravilhoso, né? E mais: apesar de nenhuma delas ser extremamente bonita, todas são absurdamente bem-arrumadas. Eu que sempre fui do tipo escangalhada na faculdade, tô achando complicado existir perto de tanta gente usando cílios postiços às 8 da manhã.
  2. Os brit guys: Isso vai depender do gosto de cada um, mas eu, com o gosto peculiar que tenho, acho todos uma graça. E sim, todos tem as bochechas rosas.
  3. Brit kids: Falam inglês melhor que eu. Depressive, I know.
  4. Ruivos: Imagino que 90% das brasileiras ovulam quando veem um ruivo, né? E 90% dos brasileiros get a boner por uma ruiva. Pois é, por aqui ser ruivo é motivo de vergonha. Gingers são zoados, sofrem bullying e a porra toda... ah, se eles soubessem o quão bem recebidos eles seriam no Brasil...
  5. Moedas: puta que o pariu, qual a necessidade de tantos tipos de pratinhas, Inglaterra?! Aqui existem moedas para: 1p, 2p, 5p, 10p, 20p, 50p, £1 e £2! Aprender a diferenciar todas elas foi um verdadeiro parto! (Confesso que eu ainda tenho uma certa dificuldade). Dica? A de 5p é a menor de todas, tanto a de 20p como a de 50p são hexagonais (só que a de 20p é menor), a de £1 é a dourada, a de £2 parece com a nossa de 1 real, a de 1p é bronze e a de 10p é prateada. Ufa!
  6. 1 pound é essencial: Por aqui, ter uma moedinha de £1 no bolso é fundamental, desde pra pegar um carrinho no supermercado até pra deixar suas coisas no armário da academia. Mas sem começar a pirar achando que vai ficar pobre, porque esse pound é devolvido quando você bota o carrinho de volta/tira suas coisas do armário da academia.
  7. O frio: Por enquanto as temperaturas não estão exatamente baixas (tirando uma manhã ensolarada linda em que os termômetros estavam marcando 4 fucking graus Celsius). O que te mata aqui é o vento gelado... 
  8. Chocolate: Barato é pouco. Você encontra toblerone a 1 pound nas Poundlands da vida e, vamos combinar, que perigo!
  9. Queijo cheddar: Ao que me parece, há basicamente três tipos de cheddar nos mercados: light, mild e mature, e nenhum deles se parece com o cheddar brasileiro (apesar de todos serem tão calóricos quanto). O queijo cheddar deles é o equivalente da nossa muçarela.
  10. Chipsmania: TUDO vem com chips nesse país! Você compra fish, leva chips. Compra hamburguer, leva chips. Compra pizza, chips. Compra uma almofada, chips for free Oh no, wait. Sério, 40 dias de UK e eu já não aguento mais ver batata frita na minha frente. E ah! Eles temperam com sal e vinagre. VINAGRE. VI-NA-GRE. Ew.
  11. Arroz com batata?: Apesar da chipsmania, arroz com batata frita é inaceitável. Strogonoff, arroz e batatinha? Não, obrigada :( 
  12. Servindo as visitas: Sabe quando você recebe aquele convite esperto pra bater uma paiada na casa dos amigos? Então, passei por isso quando eu fui conhecer a família do namorado e, ó, que sufoco. Aqui a tradição não é o "help yourself", as in, vai lá no fogão e pega o tanto que você quiser. Aqui eles já te servem o prato com uma quantidade absurda de comida. Eu jantei e almocei como convidada e em ambas a situação eu comi, comi, comi, *suspira*, comi, comi, comi e, no fim das contas, não cheguei a comer metade do meu prato. E olha que eu como feito uma draga!
Enfim, cansei hahahahaha. Por certo vou lembrar de mais coisas peculiares sobre essa rainy Inglaterra e venho aqui fazer um outro post!

E, spoiler, vivenciei e venho em breve contar sobre:
- Champions League: Manchester City vs Bayern no Etihad Stadium;
- Blind auditions do The Voice UK;
- Brazilian Party de Setembro; 
- Trip pra Liverpool;
- Trip pra Stratford-upon-Avon;
- Impressões sobre Human Biology and Infectious Diseases;

Por hoje deixo minhas british beijocas pra vocês: xxxxxxx!

6 comentários:

  1. Brit-boys de bochechas rosadas: to aqui pra isso

    ResponderExcluir
  2. Teu namorado é inglês, moça? Lindo e de bochechas rosadas? :P A família e grande, tem primos e irmãos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inglês sim e a família não é grande :( mas tem amigos!

      Excluir
  3. tem um gringo te pegando?

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?