Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Culinária sem fronteiras: bolo de fubá com goiabada.

Oi, de novo! 

Vim de novo no blog escrever da coisa que eu mais amo no mundo: comida (com o perdão do meu namorado, apenas estou sendo honesta). E dessa vez eu vim falar de bolo... 
Bolo de fubá com goiabada! Yum!!!

Ah, Rayra, mas como você conseguiu fubá e goiabada na Inglaterra? Desculpa, gente, mas acontece que minha mãe veio do Brasil no início de abril e trouxe uma singela leva de ingredientes e gostosuras pra mim. Então eu só vim aqui fazer vontade em vocês mesmo, risos. 
Ok, eu não sou tão malvada. Pra galerinha de Manchester, aqui vai a dica: no Tesco Express de Piccadilly Gardens tem uma prateleira só de produtos brazucas, entre eles os nossos protagonistas de hoje: fubá e goiabada. Também tem polvilho, farofa, guaraná, pão de queijo, bombom Garoto, etc. Dicona essa, ein! 

Então vamos lá! 

A receita eu peguei do meu site preferido para experimentos culinários, o Tudo Gostoso, então não vou repetir. Apenas cliquem nesse link aqui e sigam as instruções. 
O que aconteceu comigo foi o seguinte: eu não tenho um measuring cup. Então eu coloquei mais leite do que necessário (eu descobri de olhômetro, pela aparência da mistura), e acabei tendo que ajustar a receita com mais fubá e trigo. Se você não tem o olhômetro desenvolvido, recomendo comprar um setzinho de measuring cups da Poundland!

O meu bolo não assou uniformemente, mas deu pro gasto. Ficou meio tostado do lado de fora, e o meiozinho ficou meio cru, mas gordinha que é gordinha come tudo e lambe os beiços, né não? 
Olha aí o meu precioso, ainda na forma: 


E o bonito desenformado: 


Aí eu parti pro recheio de goiabada. 
Pra isso eu peguei um pedação de goiabada cascão e misturei com um pouco de água em uma panela, e botei no fogo até derreter. Aí é só controlar a espessura com mais água, ou se você colocou água demais, esperar a água secar.


Quando a goiabada estiver completamente dissolvida em água, misturem com um golinho de leite, só pra quebrar o doção e manter a consistência, já que ela tende a ficar grudenta de novo depois de um tempo dissolvida em água :) o resultado é esse aí: 


Daí é só usar o velho truque de dividir o bolo em 2 com um fio dental. Não sabe do que eu tô falando? Clique aqui

E o grand finale! Despejar toda a nossa "guava jam" no bolinho! 

O resultado segue aí: BABEM (enquanto eu como tudinho e fico gorda).




YUM!

xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz pra mim, o que você achou desse post?