Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Culinária sem fronteiras: Roasted Mediterranean veggies.

Oi, todo mundo!

Pois é, cheguei de viagem, meu povo. E caí direto no mato sem cachorro das exams weeks, então perdoem-me novamente pela ausência que virá. 

Enfim, o papo de hoje tem nada a ver com viagem, então deixa eu rumar pro caminho certo: comida. 
Eu sei que muitos de vocês não têm a menor noção dentro de uma cozinha, e que, se tivessem um restaurante, o prato especial do chef ia ser miojo todo dia. Acontece que nem só de miojo vive um homem, e eu vim aqui pra postar uma receitinha mara e facílima pra cozinhar: Roasted Mediterranean vegetables (que, verdade seja dita, não passa de alguns vegetais picadinhos e temperados botados no forno por 20 minutinhos), e que fica uma delicinha com aquele arroz soltinho e uma carninha.
Vamos lá? Espero que vocês curtam pimentões! 


Vocês vão precisar de:

- pimentões vermelhos e amarelos (red/yellow peppers) - 99p no Tesco; Sim, tem que ser os vermelhos e amarelos, pois esses são os pimentões com gosto adocicado, diferente dos verdes, que são amargos. 
- cebola roxa (red onions) - £1.10, pacote com 3 no Tesco;
- tomate-cereja (cherry tomatoes) - 90p a caixinha com vários no Tesco;
- azeite de oliva (olive oil);
- sal, pimenta preta e ervas à gosto (salt, black pepper, mixed herbs);

E o modo de preparo... praticamente for dummies: 

- Pique os pimentões e cebola em pedaços médios, e partam os tomates-cerejas ao meio. 
Se você não sabe como lidar descascando um pimentão, já dou aquela dica amiga: youtube. Eu também não sabia até coisa de um ano atrás, e o lindo yt segurou na minha mãozinha e me deu aquela força. O mesmo vale pras cebolas. Já vou até deixar um vídeo legal aqui.

- Coloque tudo em uma forma para forno. 

- Tempere com sal, pimenta, ervas e azeite de oliva a gosto (vai uma crase nesse à/a? Não sei, Brasil!)
Tá, gente, eu sei que a galera tem uma dificuldade com esse lance de "a gosto". Minha dica é: mano, extravasa! Eu só jogo uma camadinha de leve em toda a forma de todos os temperos e é isso aí. 

Olha aí como ficou minha forminha com tudo picadinho lindo, pronta para ir ao forno: 

Lhendo! 
OBS.: vocês perceberam o macetinho do papel alumínio? É que eu moro em student accommodation, galere, e eu cansei de tentar lavar as formas (que estão sempre sujas mesmo). Então eu só forro com papel alumínio e pronto. Afinal, como já dizia o Frank Aguiar: lavou forrou tá novo. 

- Agora é só levar ao forno em temperatura média por uns 20 a 30 minutinhos. No meu caso, eu coloquei no forno pré-aquecido por todo o tempo de cozimento do arroz (uns 20 minutos, tops), a uma temperatura média de 200ºC. E o resultado é esse aí, ó: 


Gostoso, saudável, light e barato. Quer mais o quê? 
Yummmm!

E o arroz, gente, vocês sabem como fazer? Se não, deixa aqui nos comentários aquele pedido de ajuda que eu juro que faço o meu melhor pra ajudar! 
E se a dica foi útil, fala também, que aí a cada receitinha nova que eu tentar eu posto aqui! Quem sabe até rola uns vídeos! 

xxxx 

2 comentários:

  1. Huumn... parece uma delicinha. Salvando essa receita pra quando chegar ai no UK fazer.
    Dica muito util.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse tipo de post :)
    não gosto de pimentão, mas só dar uma personalizada nela, que ideias são sempre bem-vindas!

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?