Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dúvidas? Que tal um FAQ?

Ei, amiguinhos!

Desculpem a ausência, mas é que eu não tenho muito mais assunto pra escrever! 
Então, inspirada pela nova leva de brasileirinhos que chegou aqui na Uni of Salford, eu resolvi fazer diferente: vou deixar vocês escolherem o tema dos próximos posts, que provavelmente serão gravados em vídeo (preguiça comandando). 

Então vamos fazer assim: vocês tem uma semana a partir de hoje pra deixaram comentários com perguntas, seja aqui no blog ou na página do Facebook. Com a lista de perguntas, eu vou fazer um roteirinho esperto e, então, gravar um vídeo respondendo todas as dúvidas que eu puder! Estamos combinados? 
Vocês curtem assim?

Então vamos lá, ein, tá valendo!
Até semana que vem! 

8 comentários:

  1. Olá Rayra! Faco medicina tambem e penso em ir pelo CSF para Inglaterra, assim como vc :) Tenho algumas duvidas e se vc pudesse me ajudar com pelo menos algumas seria ótimo! Como é a escolha do curso que vc faz ai? E é obrigatório ser da área médica ou ter alguma relacao com a monitoria/iniciacao que vc faz aqui? E como e a vida social? Vc conhece bastante gente inglesa mesmo ou fica mais com outros brasileiros do csf? Sei que sao muitas perguntas mas qualquer uma que vc puder responder já será de grande ajuda! Muito obrigada e parabens pelo blog :D Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rayra!
    Meu nome é Jéssica Câmara, sou de Santos-SP e estou querendo pleitear uma bolsa para o ano que vem para Ciências Biológicas para a Uni of Salford ou para Aberystwyth, porém ainda tenho algumas dúvidas quanto a "accommodation", como por exemplo, quais os procedimentos para conseguir a acomodação estudantil? Também tenho bastante dúvidas em relação ao meio de transporte para ir da acomodação até a Universidade. Eles possuem vias para bicicletas? Como aqui as pessoas costumam ir de bicicleta para praticamente qualquer lugar, queria saber se eu tenho como levar tipo, só UMA BIKE pro Reino Unido rsrs? Aliás, sou tipo SUPERFÃ, FANZAAAAÇA MEEESMO do seu blog. Estou me baseando nele para tentar minha bolsa pelo CsF quando abrir a próxima chamada.

    Agradeço desde já! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vou me inscrever para o programa CSF mas estou um pouco aflita com algumas questões, se puder me ajudar agradeço!!!!

    1- A inscrições são repentinas mesmo? Na central de atendimento não sabem me informar nem se são anuais ou semestrais.

    2- O site possui informações muito vagas, tenho receio de após as inscrições ter um prazo curto para juntar documentações e tirar visto, etc.

    Obrigada!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Como é a cidade de Manchester? Vc gosta dai ou, sei lá, bate um arrependimento de querer ter ido pra londres? Como é viver com tantos brasileiros, dá pra melhorar o ingles ou fica o tempo todo no meio deles que acaba atrapalhando? Como é a estrutura da uni e da acomodação? O dinheiro das viagens sao apenas das economias da bolsa ou tem paitrocinio tb? rs Ah, e por falar nisso, manchester é muito cara? pq ja vi umas discussoes sobre cidade de alto custo etc

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Rayra!!

    Então guria, deixa eu te contar que teu blog tem sido a salvação da minha lavoura CSF! HAHAHA Explicando melhor, ano passado me inscrevi no CSF e como eles gostam de torturar os candidatos apenas mês passado que saiu o resultado que finalmente consegui passar para a Itália! Pois é meu inglês digamos que não passa do verbo to be então achei melhor seguir no italiano que eu domino bem hahaha Porém, todavia e contudo o pessoal que vai pra Itália por algum motivo não cria blogs!! ¬¬ e então eu achei o teu *--* Para a alegria dos meus dias onde eu fico sabendo como é essa vida longe de casa hahaha Então muuiito obrigada pelos posts eles ajudam a todos!
    Eu tenho milhares de dúvidas, mas simplificando a vida, queria saber um pouco mais como é essa questão de ir pra outros lugares, se da pra viajar tranquilo e tudo mais... E como é as aulas, é tranquilo acompanhar mesmo em outro idioma? É mais difícil na europa? Eu curso fisioterapia, também na area da saúde!!
    Acho que era isso...
    Ahh e também criei um blog, já que o pessou que vai pra Itália não cria, inspirada pelo teu blog resolvi criar um! Obrigada por isso também (acho que toda a minha família agradece por isso hahaha)

    http://enquantoissonaitalia.blogspot.com.br/

    Beijos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rayra, quero muito participar do Ciência sem Fronteiras, queria saber de ti por que tu escolheu o Reino Unido, como é a tua vida ai, se a nota do ENEM tem que ser muito alta para conseguir uma bolsa na Inglaterra e se foi difícil de entender o inglês britânico (todo mundo me fala que é mais difícil de entender). Adorei o seu blog, esclareceu várias das minhas dúvidas. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  7. Ótima ideia :D
    Eu gostaria de saber o que você está achando do curso!
    E tbm quais são os seus planos para quando você voltar para o Brasil!
    Adoro seu blog!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Existem acomodações com banheiros individuais para bolsistas dos CsF no Reino Unido?

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?