Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

FAQ #2.2

A continuação das perguntas anteriores!

xxx

14 comentários:

  1. Hahaha, é, meu nome é "Ana Maria", bem brasilzão msm, Novalee é uma personagem de RPG... E virou meio que um codinome :P Obrigada por ter respondido as perguntas <3 Espero pelo vídeo da lavanderia *-* Que inveja de você que consegue fazer tudo do salão sozinha, eu não tenho essa coordenação motora toda D:

    Então, eu tb faço medicina e estaria indo pro sétimo período agora (mas vou cursar BSc Pharmacology em Newcastle), e meu medo é que o período da bolsa acabe depois das minhas aulas já terem começado. Você tem esse problema? Quando oficialmente você sai daí?

    E algumas pessoas sempre ficam em dúvida sobre algumas comidas que tem aqui, mas não tem por aí, você sente falta de açaí/tapioca/paçoca, essas coisas? É de boas cozinhar, ou só em ocasiões especiais? (Tem gente preocupada até com Ruffles) :D

    Beijo! =*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rayra! Estou interessado nas viagens =D Gostaria de saber se o dinheiro da bolsa é suficiente para sustentar viagens. Como é que daria para economizar? Diminuindo os gastos com comida? Daria com o dinheiro da bolsa para viajar para Itália, Grécia, França...?

    ResponderExcluir
  3. Eu procurei no seu blog mas não achei. Qual câmera você comprou (sei que é uma DSLR)? É mais em conta comprar no Brasil ou aí?
    Seu blog é muito bom, parabéns! Ajudou bastante

    ResponderExcluir
  4. Ola Rayra, em primeiro lugar você não tem cara não gorda, seu cabelo não é feio e você fica bem sem maquiagem (diferente de mim que fico um horror, embora meu ex-namorado disse que fico linda rsrs).
    Segundo ponto, você não precisa sempre pedir desculpa, pois sem a sua ajuda (seja através dos posts ou videos) estaríamos bem desorientados, por que a universidade aqui no Brasil não é tão simpática com os alunos como você.
    Deixando o rasgamento de seda de lado, vamos ao que interessa: as perguntas!!! kkkk

    1 - Observando um vídeo que você indicou em uma das postagens, onde mostra o alojamento, me surgiu uma dúvida sobre a utilização da cozinha. Pode deixar os alimentos na geladeira e armários sem problemas de roubo? Caso sim, deve ter etiquetas? Existe horários para utilização? Você costuma comer mais fora ou em casa mesmo?

    2 - Como é feita a limpeza as áreas comum, existe rodízio entre os alunos?

    3 - Como funciona o banheiro? Existe revezamento, horários? Pode-se deixar shampoo e etc sem problemas la?

    4 - Pode-se levar algum amigo no quarto?

    5 - O inverno dai é muito frio? Quanto se gasta em média com roupas?

    6 - A cidade tem programação cultural durante o ano letivo? E nas férias de verão, o que tem de bom por ai?

    Inicialmente so me veio essas dúvidas, quando surgir mais te mando rsrsr
    E desculpa por te bombardear com meus questionamentos
    xoxo

    Larissa Medeiros
    (Não tem conta no google, só hotmail rsrs, por isso ta como anônimo)

    ResponderExcluir
  5. Blz Rayra
    Tu conhece alguém que faça csf em arquitetura ai?

    ResponderExcluir
  6. Rayra, adoro seu blog! Seus vídeos tão muito legais =D
    Vou pro Reino Unido em setembro e queria saber quais são os intervalos que a gente tem sem aulas pra viajar. São só as férias de dezembro mesmo?
    Minha outra dúvida é sobre receber visitas na accommodation. Você consegue receber visitas de boa aí? Tem limite de tempo pra ficar e fiscalização pra essas coisas?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rayra. Primeiramente, obrigado pelo blog, Ajuda muito! Estou no primeiro período de med e penso muito no CSF. No início, antes de chegar ao UK, você não chegou a pensar em fazer uma pós no exterior, ao invés de ir na graduação? Você chegou a conhecer alguém que esteja fazendo pós por aí? Hoje, já no finalzinho do intercâmbio, qual a sua avaliação: academicamente, você teria feito uma pós ou continuaria com a graduação?

    ResponderExcluir
  8. Conheci seu blog hoje quando estava procurando informações sobre o Ciências sem Fronteiras na Inglaterra. Não conhecia a Universidade de Salford, então suas informações estão sendo bem úteis para mim, Claro que é o seu ponto de vista, mas muitas vezes é melhor ver a opinião de uma pessoa que esta vivendo no local, do que ler as descrições eloquentes dos sites oficiais.
    Enfim, já li mais ou menos metade do seu blog e muitas das minhas dúvidas estão sendo sanadas, menos uma (por sinal muito besta): Tem neve em Salford?
    Bom final de intercâmbio!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rayra!
    Muito obrigada pela resposta, me esclareceu muito sobre o curso. Estou terminando o quinto período antes de ir, então já to no clínico e acho realmente que faria uma falta danada o contato com os pacientes. Vou entrar em contato com a Ana e tentar negociar essa troca de curso. Você sabe dizer se a pessoa mudou de curso ainda aqui no Brasil ou só quando chegou aí?
    Muito obrigada mesmo,
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não tenho muitas dúvidas agora, depois destes últimos posts muitas curiosidades que eu tinha foram descobertas.
    Eu só queria mesmo é te elogiar pelo teu Blog, dizer que a leitura dele tem me incentivado muito a seguir nesse mesmo caminho do SWB. Também que você fala muito bem, achei teus vídeos muito bem informativos, a pessoa por trás das câmeras e dos textos bem escritos é também uma pessoa muito querida! ^^
    Sucesso pra você na tua carreira. O quanto for necessário, mantenha teu blog em atividade, pois vou continuar sendo teu leitor enquanto houver o que ler! Parabéns! :)
    Seeya!

    ResponderExcluir
  11. Oi Rayra, tudo bem? Estou aqui de novo hahah gostaria de saber se o Reino Unido é um bom lugar para fazer o intercâmbio, ou se você mudaria de país caso tivesse oportunidade. Parabéns pelo blog, a cada post que leio tenho mais vontade de ir, esta me ajudando muito. bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei do blog, queria saber se faz muito frio ai, e se cai neve.

    ResponderExcluir
  13. Olá Rayra, vi que no seu vídeo você falou sobre trocar o curso para enfermagem, como eu poderia fazer isso? Também curso medicina e estou planejando o CSF.

    ResponderExcluir
  14. Rayraaa! Primeiro obrigada por ter respondido minhas dúvidas lá no primeiro vídeo e por ter divulgado meu blog! Brigada mesmo...
    E a dúvida de hoje é o seguinte, eu vi que no teu alojamento a cozinha é dividida, e no alojamento que eu vou ficar na Itália segue o mesmo sistema, só queria saber como tu faz por exemplo com panelas e pratos, tipo onde tu guarda? Tem uma parte pra ti? Como funciona a geladeira? Enfim toda essa parte de dividir a cozinha...
    Acho que era isso... hehe

    Obriigada!

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?