Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2015

#poesifique-se + cinco meses de Brasil.

Olá, bom diiiia, amores! 

Então, anteontem, dia 16 de Janeiro de 2015, fez exatamente 5 meses que eu cheguei no Brasil, e eu tenho sensações paradoxais sobre o tempo decorrido: ao mesmo tempo que eu penso que o tempo passou rápido demais, eu penso que parece uma eternidade. Acho que eu estou mais tendenciada achar que parece que foi way long ago, tipo um sonho. O que é basicamente o mesmo sentimento que eu tinha quando escrevi esse texto aqui, no meu outro blog:

"everything seems so far away now, like one of those blurred dreams you have on a hot sweaty night
you squeeze your closed eyes and try to see it better, but you can't really see it any longeronly feel iti still can feel it, all that pleasure slowly growing inside of me, contracting all my musclesuntil it all burst in a big puddle of farewell tearsit took me 6 hours to start cryingand even now, nearly 3 months later, i still got the random shakes of this climaxi came...back to this faraway land, which i used to call my homebut now i'm not so surei'm still shaking"

De qualquer forma, eu resolvi vir aqui contar pra vocês do que eu mais sinto falta lá da terra do baby George. A princípio eu ia escrever só o #top5, mas descobri que quando a gente pára pra pensar, não tem como separar só 5. Cada mínimo detalhe importa... enfim, resumindo, resumidinho, é isso aê:

#gottaloveUK


1. Frio

Cara, sem dúvida alguma é a coisa que eu mais sinto falta da Inglaterra. Ainda mais nesse verão carioca maravilhoso, em que nós, pobres mortais, somos obrigados a (sobre)viver em um calorzinho de 50 graus na sombra. De vez em quando eu fecho os olhos e imagino que estou de novo do lado de cima do mundo, preferencialmente na Escócia em janeiro, com minha boca queimada de frio e aquele vento gelado paralisando minha cara. Que sonho bom.

Tá quentinho.
2. Tempo livre

Eu estava em intercâmbio acadêmico, sim. Mas se vocês compararem o tanto que eu tenho que estudar no Brasil e o tanto que eu tive que estudar na Inglaterra, é pra chorar de desespero. Eu tinha MUITO tempo livre. Fora as milhões de férias e study weeks. Que bênção. 

A vida tá difícil, galera.
3. Takeaway

Meal for one: pizza 10", chips and a can por £3.50 = paraíso dos gordinhos. Saudades, takeaways. 

Enjoyin life.
4. Tesco

Nossa, cara, parece uma saudade tosca, mas fazer compras na Inglaterra era uma parada muito mais prazerosa. Era tudo muito mais barato, mais gostoso, mais gordo, fora que, juntando-se ao fato de que eu tinha tempo livre de sobra para cozinhar, eu podia simplesmente inventar moda na cozinha e comprar ingredientes para tal. E eu sempre fazia compras com o Illya, então era uma coisa muito prazerosa, sempre. Muitas saudades das minhas compras noturnas... :(

Mantenha os mentalmente instáveis fora da cozinha... ou não.
5. Frio de novo

Nunca é demais lembrar, né?

6. My dearest friends.
Amigos não merecem entrar em uma lista boba dessas. Amigos são sempre a cereja do sundae, e eu trocaria qualquer um dos itens do meu top5 (até mesmo o frio) por eles. Sem dúvida o amigo que eu sinto mais falta é o Illy, meu housemate ucraniano. Tem horas que é insuportável lembrar de tudo o qeu a gente passou junto, e sério, dói. Mas, oh well, a gente está sempre no Skype, mandando cartas, fofocando... rola até leitura de cartas de tarot online! Mas, enfim. Saudades infinitas. 

 




7. Rolê pela cidade

Uma das minhas coisas preferidas de se fazer no intercâmbio, diferentemente da maioria, que curte a bebedeira e a festança, era simplesmente pegar um ônibus e ir passear na cidade, preferencialmente nos fins de semana. Manchester é uma cidade muito rica em arte, especialmente musica. Muitas bandas fodas tiveram-na como berço, e muitas bandas fodas ainda vão surgir por ali.
Meu roteiro ideal seria ir pra MCR, almoçar no Taco Bell (na Food Court do Arndale), passear na Paperchase (minha papelaria favorita), na loja de livros usados que fica perto da Shudehill Interchange, Picadilly Gardens, tomar um café delícia no Starbucks ou Costa, e terminar com uma pint na Canal Street (ou Gay Village, pros íntimos). 

 


8. Movie nights

Ir ao cinema com o Illy, assistir a todos os lançamentos da Disney e sair felizes como crianças era um dos meus passatempos preferidos de todos os tempos![

TOOTHLESSSS
9. The hill

Lá no Castle Irwell, a accommodation, tinha muita grama. Muita mesmo. Atrás da casa 62, onde eu e o Illy vivíamos, tinha essa colina de grama, nossa "hill", e nos últimos meses, estender um cobertor nessa grama e observar o por-do-sol, beber, ouvir música, desenhar e brincar com filhotes de raposa era our thing. Por fim nós viramos Their Majesties, Queen Rayra and King Illya, from the Hill. 

 

 
 

10. Cultura, viagens e novas experiências.

Quando você está em outro continente, toda paisagem é engrandecimento cultural. Toda viagem é uma maravilha. Eu sinto muita falta disso... 
Fora também as experiências sociais e acadêmicas!

 

Enfim, gente, olhar todas essas fotos quase que me faz chorar.
O intercâmbio foi maravilhoso, cinco meses já se passaram e, não, por mais que eu disfarce bem, eu ainda não superei.

Beijos!!!

Um comentário:

  1. Rayra, você não faz ideia do quanto nos motiva a ser felizes com esses seus posts. Sério! Quando leio, o que sinto é mais do que desejo de viajar logo e de curtir cada canto do UK e Europa que for possível. Sindo um desejo de valorizar cada momento e cada pessoa da minha vida ao máximo! Você também tem o dom da fotografia =D Não apenas pela angulação, foco, luz e tudo mais, mas sim porque elas transmitem grandes sensações. É como se a gente se sentisse no seu lugar hahahaaha

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?