Páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Happy New Year!!!


Feliz 2015, lindezas!!!!

E aí, como foi a virada de vocês?
Eu sei que dessa vez eu não tenho muito o que falar sobre tradições inglesas dessa vez, por motivos óbvios. Mas o que eu posso - e vou - fazer, é comparar a minha virada do ano passado com a desse ano. Se você ainda não leu o meu relato do ano passado, clique aqui e dê uma lidinha!

Então, ano passado, como vocês devem ter lido, eu passei a virada bebendo todas em um pub no condado de Warwickshire, na cidade do meu ex-namorado, com eles e amigos. Eu, como boa brasileira, achei muito é chato e senti muita falta de fogos de artifício, pular sete ondinhas, fazer oferenda pra Iemanjá, etc. Fiz a "promessa" de que o próximo Reveillón seria na praia de Copacabana... oh well, about that... 

It didn't happen.
Passei a virada na roça mesmo, na cidade da minha mãe, no sítio do meu tio, com família. Churrasco, cerveja e fogos. "Fogos". Foi maravilhoso? Não. Mas foi bom estar com a família de qualquer modo. 

Primeiro piscina e churrasco durante a tarde... 
Selfie de biquinho com a priminha (que de inha não tem mais nada).
With mum and dad.

Selfies no espelho com o look da noite são essenciais, claro.
Sobre as metas de ano novo que eu fiz pra 2014, no ano passado eu fiz 5 bem simples porque eu sei que se eu quisesse cumpri-las, elas teriam de ser no mínimo... cumpríveis (?). Foram elas:

1) Emagrecer
2) Aprender a tocar violão
3) Aprender francês
4) Ler Guerra e Paz
5) Viajar


Dessas 5, eu posso dizer que eu cumpri 3. Na verdade 2.5, porque eu não aprendi a tocar violão, mas sim o ukulele. As duas que eu não alcancei foram o francês (que eu não passei do "jê nê parlê pá"), e ler Guerra e Paz. 

Sabe, de modo geral, 2014 foi um puta ano gostoso. Além de eu ter vivido os últimos meses do meu intercâmbio, todas as viagens que eu tive a oportunidade de fazer, as pessoas maravilhosas que conheci e os momentos maravilhosos que eu vivi, um mundo de cultura mesmo, tudo isso foi incrível. Eu poderia dizer que 2014 foi imbatível, mas eu não sou uma pessoa de me contentar com pouco, e eu quero mais, muito mais! Eu sei que 2015 também vai ser fantástico à sua maneira!

Aproveito aqui pra agradecer a todos vocês que leem o blog, deixam recadinhos e comentários carinhosos, assistem aos vídeos, curtem a página, recomendam, etc! Isso tudo é MUITO gratificante, e é por isso que eu continuo postando aqui, mesmo depois de meu ano de CSF ter acabado! Espero ainda ser de ajuda pra algum perdido por aí! 

As metas pra 2015 são tão simples quanto:

1) Fazer opções saudáveis: pois é. Não prometo emagrecer, marombar e nem ficar monstra. Mas prometo fazer opções mais saudáveis sempre, em todos os âmbitos da minha vida. 
Essa meta eu já botei em prática assim que eu entrei de férias e vim pra casa da minha mãe, no interior do ES, quando eu cortei refrigerante. Eu sou/era viciada em refrigerante, do tipo que bebia uma média de 2L de coca-cola zero por dia, sozinha (não, não estou exagerando) e, apesar de nunca ter nenhum sintoma gástrico, eu sei que essa era uma péssima escolha. Pois bem, agora fico só no suquinho. 
Uma outra coisa que eu estou lutando contra é o tal do vício em café. Se deixar eu bebo 1L por dia fácil. Eu sei que pela manhã, meus 400-500mL de café preto, bem forte, são de lei. O que eu pretendo fazer é manter o café pela manhã e substituir o restante por café descafeinado, até desmamar completamente da cafeína. Se eu já sofri cortando a coca-cola subitamente (eu dormi uma semana seguida, não conseguia manter os olhos abertos de tarde), imagino que se eu cortar o café eu vou pirar. Mantenho vocês atualizados!
Além disso, ainda na dieta, as opções saudáveis vão continuar predominantes, como geralmente faço. Mas opções saudáveis não significam cortar tudo que é gostoso, coisa que eu sei que não funciona comigo. Eu vou comer mais frutas, saladas, água, sim... mas o dia que eu quiser comer um rodízio de pizza, um pedaço de bolo com capuccino, cinco bolas de sorvete de pistache, eu vou. 

2) Atividade física de rotina: é outra meta a la opções saudáveis que só será perpetuada, e não implementada. Eu aprendi a amar a atividade física como uma forma de escape dos estresses diários. A grande questão pra mim é que eu tendo a "eleger" uma única forma de atividade e ficar nela pra sempre. O grande desafio de 2015 é descentralizar o meu work out. Manter o aeróbico, dar uma focada na corrida (já que no final de março eu participarei da minha primeira corrida de rua), e, mais importante, musculação! Eu odeio musculação, mas vou dar o meu melhor pra puxar uns ferros e ficar "fitness".

3) Foco acadêmico: agora é oficial. Ano que vem eu sou médica. Isso quer dizer que nesse ano e meio que me resta até eu pegar meu CRM, eu tenho que aprender tudo o que for essencial pra minha prática. Vou focar, vou vencer. 

4) Sair da zona de conforto social: essa é complicadinha, pelo menos pra mim. Com a vida de acadêmico de Medicina, fica complicado sair dessa zoninha de conforto "hospital-academia-estudar em casa-estágio-hospital". Eu ponho como meta, então, sair dessa zona e me arriscar mais por aí. Conhecer gente, sair, me abrir mais, me estressar menos com coisas pequenas, aprender a relaxar e não pirar!

Mas sabe quanto àquelas opções saudáveis? Também cabe aqui. A duras penas nessa minha vida eu aprendi a cortar de vez as pessoas nocivas, e em 2015 eu vou continuar assim. Se tem uma coisa que eu - e nem ninguém - preciso na minha vida é de alguém me botando pra baixo. Eu já sou boa nisso sozinha, preciso de ajuda não. Além disso, vou continuar falando na cara, como eu aprendi também depois de muito apanhar por guardar sentimento... aqui é assim: falou o que quer, vai ouvir o que merecer. 

5) Me aprofundar em clássicos brasileiros: não vou ler Guerra e Paz tão cedo. Se eu não li enquanto estava de bobeira em Manchester, não vai ser com essa vida louca de interna que eu vou ler. Mas vou fazer algo que há muito tempo eu tenho vontade de fazer, que é me aprofundar nos clássicos da literatura brasileira. 
Enquanto eu estava na Inglaterra eu só li livros em inglês, fossem eles clássicos (como as obras de Jane Austen, irmãs Bronte e Shakespeare), como livros mais recentes. Isso foi pra me manter mais inserida no mundo britânico e melhorar o meu vocabulário. 
Agora eu estou de volta, e é hora de eu dar mais amor aos escritores do nosso país. Eu parei pra pensar outro dia - e é uma vergonha admitir - que os únicos clássicos brasileiros que eu li na vida foram por causa do vestibular. Imaginem só que eu só tinha lido Quincas Borba, de Machado! Pois bem, já estou na metade de Dom Casmurro, e vou continuar mergulhando nos nossos clássicos durante esse ano... mas claro que com uma folga ou outra pra dar uma lidinha em inglês e manter as minhas reading skills atualizadas, caso eu resolva refazer o IELTS. 

Cinco metas bem simples pra começar o ano bem. Quem vem comigo?

Reiterando o desejo inicial, eu desejo a toooodos vocês um ano de muita luz! Muitas vitórias, muitas bênçãos, muitas felicidades e muito aprendizado. Se vocês estão participando dos editais do CSF, muita sorte e uma dica: SE JOGUEM!!!!

Beijos, lindos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz pra mim, o que você achou desse post?