Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Updates!

Hey y'all, mates!
Sumi de novo!

Aproveitei a semana da JMJ (também conhecida como "o feriado do Papa" para nós, que moramos no Rio) para fazer uma visitinha extendida à família!  Para ajudar, ainda por cima, nós estávamos sem Internet em casa e meu netbook quebrou de novo! Weee! Desgraça pouca é bobagem, né? 

Mas foi até bom ficar esse tempo semi-desconectada (semi porque eu ainda tinha a Internet do celular, e estava usando o whatsapp like crazy hahaha)... aproveitei pra dar uma "adiantada" nos estudos (mesmo "adiantando" eu ainda estou super atrasada :S e tem prova de neuro essa sexta! Haja neura!), dar uma renovada no cabelo (I'm kind of blond-ish now) e riscar algumas outras coisas da minha listinha.


(Lhinda e lhoura, só que não.)

Outra coisa que eu resolvi nessa temporada em casa foi a procuração pública em nome da minha mãe. Fui ao cartório, paguei 40 bugs, e agora minha mãe pode resolver todos os meus perrengues em bancos, seguradoras, faculdades e etceteras por mim, enquanto eu estiver fora. Já adianta uma vida, vamos combinar!

Cartõezinhos da Hoya :) 
E além disso, quando eu cheguei na minha humilde residência carioca, recebi a carta registrada da Hoya, com os meus cartões internacionais pré-pagos de Euro e Libra! Agora é só desbloqueá-los e recarregá-los com meus ricos dinheirinhos.

Outra coisa que está semi esquematizada é o seguro, que eu vou fechar com a Porto Seguro. Só faltava mesmo o cartão de crédito com o limitão (ai ai, essa vida de pobreza atrasando meus esquemas), mas que eu já meio que resolvi com outra prima querida (minha família é excepcional, gente, sério!). 

E quanto às consultas médicas e odontológicas, ficam pro mês de Agosto mesmo. Bem em cima da hora, mas fazer o que, né?

Tá, agora as novidades mais específicas de Salford: 

1) Marquei meu "serviço de boas-vindas" já, que nada mais é do que um ônibus do aeroporto para a accommodation que a Uni oferece de graça pra gente. Deu até um friozinho na barriga de pensar que tá tão perto de acontecer...

2) Recebemos as datas oficiais da Induction and Welcome Weeks! Elas vão acontecer do dia 9 a 22 de Setembro, sendo que as boas-vindas especiais pros alunos interncionais vão até o dia 15. As aulas em si começam dia 23. Woooo, ansiosa!

E é isso por hoje, galerinha!

Em breve postarei detalhadamente sobre a contratação do seguro e sobre o desbloqueio dos cartões (assim espero). Só preciso me desafogar primeiro... esse fim de período tá comendo meu @#$%!

OBS.: Lembram daquela listinha que eu fiz uns posts atrás? Vamos atualizá-la?
  1. Comprar a passagem;
  2. Dar entrada no visto;
  3. Receber o visto;
  4. Contratar seguro-saúde; *
  5. Fazer VTM ou Cash Passport;
  6. Recarregar o cartão com libras;
  7. Comprar algumas libras in cash;
  8. Consultas médicas de rotina e check up;
  9. Consultas odontológicas de rotina e check up;
  10. Fazer procuração em nome da minha mamãe;
  11. Fazer malas (comprar o necessário);
  12. Despedida;
  13. Partir!
Beijos and see ya!
xxx

2 comentários:

  1. Oi Rayra, desculpa invadir seu blog hehe. mas é que também vou pra Salford e to sem saber como eu agendo esse " serviço de boas vindas'. tava preocupada com isso porque vou chegar num horário bem tarde e tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz! Desculpa a demora!
      Você não acha melhor me adicionar no facebook pra eu te explicar melhor? :) e, uai, você não tá no grupo de Salford!! :D

      Excluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?