Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Seguro Saúde: done!

Hello, mates!

Passei por aqui só pra contar que: oi, eu contratei meu Seguro Saúde!

Eu até tinha a intenção inicial de explicar passo a passo como fazer isso, mas cheguei à conclusão que (tirando eu, que precisei da ajuda de pelo menos um universitário - valeu, Cris!) ninguém é tão retardado assim. 

O Seguro que eu escolhi foi o Mundo Prata 365 da Porto Seguro.
Se eu disser que eu pesquisei exaustivamente, comparei meticulosamente e escolhi com parcimônia, estarei mentindo. Eu sou super preguiçosa nesses quesitos e, sendo completamente honesta com vocês, eu fui na onda de quem é responsável e fez uma pesquisa de mercado. Pelo o que eu tenho notado, a grande maioria dos CSFistas tem fechado com a Porto. Como boa Maria-vai-com-as-outras que sou, fui com eles. 
Não vou ficar dando detalhe de seguro aqui porque eu não tô ganhando comissão pra isso, mas se você é perdido como eu, quer confiar na opinião dos outros, mas tá meio com o pé atrás, pode clicar aqui e ler a descrição completa do plano que eu fechei.

Todo o processo (especialmente depois que o Cris elucidou algumas coisas pra mim) foi bem simples e for dummies, completamente auto-explicativo. Fiz tudo online, pelo site da empresa, e o maior esforço que eu fiz foi pedir um cartão de crédito com limite alto emprestado pra outra de minhas primas (Paulinha, sua linda!). Como sempre, a pobreza anda do ladinho querendo atrapalhar, mas eu digo nããããão! Haha!

O valor cobrado por 365 dias de cobertura global é de R$1304,35. É caro? Bastante. Mas o dinheiro que o governo cede com essa destinação dá e sobra, então futuros intercambistas podem soltar a respiração!
Os dias "extras", aqueles que você vai ficar além do 1 ano que o seguro cobre, são acertados à parte, à ocasião, diretamente com o seu corretor (o site escolhe um corretor random pra você).

E, bom, a boa notícia com tudo isso é que eu risquei, assim, mais um item da minha longa listinha! Vamos ver como ela ficou? (O que tá de azulzinho é porque eu acrescentei agora, e o grifado de amarelo é o que eu acabei de concluir!)
  1. Comprar a passagem;
  2. Dar entrada no visto;
  3. Receber o visto;
  4. Contratar seguro-saúde;
  5. Fazer VTM ou Cash Passport;
  6. Desbloquear: DilmaCard e Cash Passports;
  7. Recarregar o cartão com libras;
  8. Comprar libras in cash;
  9. Consultas médicas de rotina e check up;
  10. Consultas odontológicas de rotina e check up;
  11. Fazer procuração em nome da minha mamãe;
  12. Fazer malas (comprar o necessário);
  13. Despedida;
  14. Partir!
Mal posso esperar pra riscar mais coisinhas! Cada coisa a seu tempo, sim?

Beijos, muchachos!
xxx

Um comentário:

Diz pra mim, o que você achou desse post?