Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Salforcontro y otras cositas más.

Hey y'all, mates!

Cês não têm ideia do que aconteceu ontem ! Um Salforcontro! Isso aí, uma parte da galera que tá indo pra Uni of Salford no mesmo edital que eu se reuniu hoje no Rio pra uma pré-zueira... e olha, foi SENSACIONAL!

O dia hoje foi maravilhoso em inúmeros aspectos, na realidade. Vou explicar o porquê.

Essa semana pra mim tava sendo meio tensa. Meio #barril, como dizem os amigos soteropolitanos, haha. Eu fiz uma prova na terça-feira de obstetrícia, trabalho de medicina do trabalho na quarta, prova de cirurgia vascular/angiologia na quinta e de pediatria III hoje de manhã. Tava moída, então, né. Só que eu já tinha combinado com essa galera que veio tirar o visto no Rio de encontrar com eles pra papear e talz. Então, morta com farofa da semana extenuante, me vesti e saí no meio de um sol absurdo pra encontrá-los. E, olha, não me arrependi nem por um segundo!

Encontramo-nos todos: eu - capixaba que moro no Rio, Kezia - carioca, nascida e criada, Augusto - paraibano de Campina Grande, Zé e Lucas - ambos soteropolitanos e Grazi - gaúcha com o sotaque mais fofo de todos... e ainda a Yane, também paraibana, amiga de Augusto, mas que vai pra Londres, e não pra Salford/Manchester. E sabe o mais legal de tudo? Nenhum de nós cursamos a mesma coisa aqui no Brasil! Um verdadeiro mix de culturas, em todos os sentidos.

O plano desde o início era de vermos o pôr-do-sol no Arpoador. Antes disso eu encontrei com o Zé, Lucas, Augusto e Yane no albergue onde eles estavam, em Botafogo. Fizemos uma hora e fomos pro Arpoador, onde encontramos Kezia e Grazi. E depois ainda fomos pra Copa fazer uma refeição saudável no Bob's (risos) e beber uma cervejinha de leve no Posto 6.

Da esquerda pra direita: Lucas, Yane, Zé, Augusto, eu gorda e branquela e Kezia sendo diva. Grazi chegou depois da foto, só... 

Pôr-do-sol no Arpoador. Ambas as fotos são do celular do Augusto :)
A foto do nosso brinde na orla de Copa está guardada a sete chaves e meia, e um cadeado TSA, gente. Pode vir a público não hahaha. Fica só a versão hipster, do meu celular, onde ninguém aparece, só mesmo a intenção:

O que vale é a intenção.
Gente, resumindo, que sentimento bom!
Eu estou genuinamente feliz com a seleção de amiguinhos que o Ciência sem Fronteiras me proporcionou! Mesmo tendo encontrado somente cerca de um terço deles por enquanto, já dá pra ter um gostinho desse ano maravilhoso que tá pra chegar! Ansiedade que não acaba mais!

E quanto às generalidades do processo, já perceberam que falta menos de um mês pra minha viagem agora? Ai ai ai... eu percebi! Não sei se choro ou comemoro!

E o que está por vir nos próximos dias?
- Segunda-feira eu tenho minha primeira consulta médica de check up. Mais uma coisa a ser riscada da lista em breve...
- Segunda também sai a nota final de Neuro. Rezem por mim, gente, quero pegar prova final dessa matéria não! :S
- Como graças aos deuses, duendes, fadas e seres encantados, eu passei direto em Pediatria III, Cirurgia Vascular, Ginecologia e "meio que" fui aprovada em Obstetrícia, Med do Trabalho e Dor, só me resta uma última prova confirmada na quarta-feira para eu botar um fim nesse semestre. Depois disso toda minha força vai estar centrada nos preparativos da viagem.
- Com alguma sorte a Libra vai parar de subir desenfreadamente e eu vou conseguir trocar algum dinheiro pra ativar o Cash Passport. Tá foda.
- Essa semana eu também vou pegar o resultado do meu exame de soroconversão pra Hepatite B, meus óculos antigos com a lente nova, comprar lentes de contato pra viagem, fazer minha mudança pra república da minha amiga Cissa, fazer minha primeira despedida com meus amigos aqui no Rio, ir na despedida da Nicole (amiga minha que vai pelo CSF pros EUA) lááá em SP e, finalmente, ir pra casa!

Muita coisa acontecendo por esses dias. Não espanta o tanto que eu tô comendo/engordando :( vou chegar no Reino Unido gorda feita uma jamanta prenha se eu não recomeçar a dieta logo!

Enfim né, isso é o que eu tenho pra fofocar pra vocês hoje! A quem tá sempre por aqui lendo, brigada, seus lindos! Fico feliz de verdade quando eu vejo que os views do blog continuam aumentando, mesmo comigo escrevendo blá blá blá whiskas sache por aqui!

Vocês sabem que precisando de mim, eu estou sempre online, né?
Qualquer dúvida, pode deixar um comentário aqui ou lá na página do facebook que eu respondo no maior amor. Eu só não garanto que eu responda se me mandar no meu perfil porque eu sou lerda e demoro milhões de séculos pra lembrar de clicar na pastinha do "outras" na caixa de mensagens. Juro que eu só sou distraída e não antipática hahaha!

Um beijo, galera!
Até breve!

Um comentário:

  1. Rayra sempre gosto muito dos seus posts,me identifico bastante e me tira muitas dúvidas, parabéns!

    Tb sou estudante de medicina(7s) e estou indo próximo ano para UK. Era pra eu te perguntado semana passada antes de ter escolhido minhas três opções de unis, agora não dá mais tempo... mas tipo assim eu fiz minha escolhas baseadas principalmente no quesito cidade, logo escolhi como primeira opção Londres UEL, mesmo a faculdade não sendo tão boa, e eu acho que nem se compara com minha terceira opção Liverpool, depois que li seu post que falava na oportunidade de fz pesquisa por 3 meses na faculdade, fiquei pensativa, não sei se me arrependi, pq penso sinceramente em voltar pra fz uma parte do internato e quem sabe uma pós. Então, gostaria só da tua opinião à respeito mesmo sabendo que não há mais nada a ser feito. Será que fiz a escolha errada?

    bjos

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?