Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ativando o DilmaCard!

Olá, personas!

Então, eu sei que muitos de vocês (a maioria, eu acho) já ativou o cartão bolsista assim que o recebeu. Eu, por outro lado, com um sentimento misto de receio e procrastinação, deixei para ativá-lo só essa semana. 
Por mais que seja um processo relativamente fácil, eu tive meus poréns, gente. Mas é que eu tenho minhas limitações mesmo hahaha, ainda mais se tratando de final de período, quando meu cérebro tá liquefazendo e escorrendo pelas narinas.
Então, pra auxiliar os coleguinhas que sofrem das mesmas lerdezas que eu, vou botar aqui o passo a passo da Ativação do DilmaCard!

Bom, eu fiz a ativação dele por "telefone", assim entre aspas porque o telefone que eu usei foi o Skype, com zero custo. Então:

1) Abra o Skype!
2) Selecione o telefoninho, bote a bandeirinha dos EUA e disque 1-866-345-1892. (E confesso, essa foi a parte mais demorada pra mim. Eu estava tentando fazer a ligação pro número que eles botam pra outros países que não os EUA e não conseguia nem pelo amor de Deus. Pedia pra eu comprar crédito Skype! Depois de muito matutar, eu resolvi fazer o esquema acima e voilà! Tudo se resolveu!)
3) Selecione a linguagem em que você quer ouvir as instruções. Tem português!
4) Digitar o número do seu cartão com 16 dígitos e, em seguida, #.
5) Sua data de nascimento no formato MM/DD/AAAA, seguida de #.
6) A validade do seu cartão no formato MM/AA, seguida de #.
7) Agora é a hora que você deve escolher o seu PIN, que nada mais consiste que a sua senha pessoal, com 4 dígitos. Você tem que digitar duas vezes: uma pra escolher, e outra pra confirmar. 
8) Prontinho! Teu cartão bolsista tá semi-ativado! Pode assinar atrás e partamos pra segunda parte do processo!
9) Entre no site www.bbamericas.com. À direita você vai ver um quadrinho amarelo escrito "Cartão Pré-Pago" brubbles brubbles. Clique nele. 


10) Clicou? Você deve ter chegado nessa página: 


E como você é bolsista CAPES ou CNPq, clique ali, no quadrinho azul à direita!

11) Clicou? Chegou aqui?


A parada agora é mais auto-explicativa impossível. Ali à esquerda você vai inserir o número do seu cartão, para poder fazer o registro. 
12) Insira seu código de acesso, que é o seu PIN! Aquela senha de 4 dígitos que você cadastrou no Skype! Coloque também o código de verificação no espaço adequado. Vamos lá! Eu sei que você não é um robô! Eu confio na sua capacidade, amiguinho!
13) Escolha um nome de usuário, que deve ter no mínimo 4 dígitos, nenhum deles podendo ser de caracter especial. 
14) Escolha também uma questão de segurança e sua resposta, que é pra ter um jeito de você recuperar sua senha ou usuário, caso você esqueça.
15) Escolha uma senha e redigite para confirmação! Essa senha deve ter obrigatoriamente letras, números e caracteres especiais! 
16) Pronto! Agora é só logar e ver que você tem 0 GBP na sua conta (por enquanto...) #pobreza!

Depois que eu fiz a ativação em menos de 10 minutos eu me senti até meio retardada por ter postergado esse processo por tanto tempo. Mas acontece, né? A pessoa passa em duas faculdades federais pra Medicina, mantém um CR de 8 durante 4 anos de curso, mas na hora de fazer as coisas simples fica mais lesada que uma ameba, hahahaha. Limitações, limitações... aprendamos a conviver com elas!

E é isso por hoje, mates!
E mais um item foi riscado da minha lista!!! :) 
  1. Comprar a passagem;
  2. Dar entrada no visto;
  3. Receber o visto;
  4. Contratar seguro-saúde;
  5. Fazer VTM ou Cash Passport;
  6. Desbloquear: DilmaCard;
  7. Recarregar o CashPassport;
  8. Ativar CashPassport;
  9. Comprar libras in cash;
  10. Consultas médicas de rotina e check up;
  11. Consultas odontológicas de rotina e check up;
  12. Fazer procuração em nome da minha mamãe;
  13. Fazer malas (comprar o necessário);
  14. Despedida;
  15. Partir!
Agora vamos todos começar a macumbinha que é pra ver se a libra volta a cair. Tá foda riscar mais coisas dessa lista com o pound caro do jeito que tá. 

Beijos and see ya!
xxx


17 comentários:

  1. Menina,depois de tanto processo chatinho
    a gente se embaralha em coisa bestinha
    tipo isso mesmo, haha boa sorte na continuação da "saga".

    ResponderExcluir
  2. Rayra, recebi o cartão hoje, e gostaria de saber sobre um detalhe banal, pois tem um lembrete na carta do banco dizendo pra assinar a parte de trás do cartão antes de usar, vc saber me dizer sobre isso, pois não faz sentido assinar. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinar é essencial. O DilmaCard é um "swiping card", ou seja, ele não tem senha. Quando você está em um estabelecimento comercial, eles vão passar seu cartão na máquina e automaticamente sairá um recibo, onde você deve assinar. Se o seu cartão não estiver assinado na parte de trás como método de comparação para o atendente, ele passa a ser invalidado.
      Mas eu recomendo que você faça isso (a ativação, assinar, etc) somente quando você já estiver aqui. Se você perder, dá o maior rolo... qualquer um pode usar ;) deixa ele quietinho em casa, guardado a mil chaves!
      Beijos!

      Excluir
  3. assinar tipo, pegar uma caneta bic e escrever teu nome atras do adesivo da parte de tras ? pedreiro desse jeito ?? hahaha

    ResponderExcluir
  4. Rayra, só passei pra dizer MUITO obrigada pelo seu blog! Ele tem ajudado bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Rayra ajudando a galera perdida (entre eles, eu!) haha
    Obrigado!
    só uma questão, o saldo vem em dólares americanos, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você entra no site do BBAméricas, aparece Saldo do cartão (em USD, que será 0 fatidicamente) e Saldo da bolsa (em GBP, com o seu dinheirinho lindo) :)

      Excluir
  6. Muito obrigado! Ajudou bastante esta informação!

    ResponderExcluir
  7. Onde tem dizendo a validade do cartão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 anos em biológicas te afetaram pra fazer as coisas mais banais em exatas :p
      Hahaha brinks
      By "cara da informática"

      Excluir
  8. Só uma anotação.
    O número para fora dos EUA funciona, diferente do que você disse no post.
    É o 1 510 771 6406, certo?
    MAAASSS eles não avisam que você precisa colocar o DDI, então o certo é discar:
    00 XX 1 510 771 6406
    Em XX coloque a operadora que vai passar a faca em você pelos poucos minutos de ligação internacional.

    ResponderExcluir
  9. O cartão que recebi e estou usando aqui no UK tem chip e senha. Quando vou sacar dinheiro, é solicitada a senha. Mas quando uso-o no comércio, não é pedida senha e sim assinatura, mesmo que o cartão senha introduzido e não "deslizado".
    Liguei para o BB Americas para tentar entender e me disseram que as lojas "estão fazendo errado" e que a senha deveria ser solicitada, mas não entendi nem acreditei na resposta.
    Enfim, a situação atual é perigosa: se o cartão for perdido, na prática qualquer um poderá usá-lo no comércio. Alguém tem alguma dica para que a senha passe a ser exigida em qualquer transação?

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?