Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Packing (parte 3): roupas e calçados, o que eu pretendo levar?

Ei, galerinha! 

Cara, faltam 10 dias pra viagem. Dez fucking dias. É impressionante como nessa reta final qualquer dia faz uma grande diferença na regressão... ante-ontem faltavam 12, hoje faltam 10, amanhã faltam 9! Jesus! Alguém desacelera esse relógio! 

Dez diazinhos, e adivinhem só? Nada de malas feitas... 
Mas, porém, contudo, entretanto e todavia, já fiz aproximadamente duzentas versões de checklists de roupas e calçados, para a viagem, e acho... *acho* que cheguei em uma versão final.  

De início eu gostaria de levar só uma mala, bem grande e cheia, mais a mala de mão e a mochila. Mas minha mãe é da escola "melhor sobrar do que faltar", então, segundo ela, se eu tenho direito a duas malas de 32kg cada, eu deveria levar duas malas de 32kg cada, mais bagagem de mão, mais doleira, mais tudo o que eu tenho direito. Tentei de todas as formas falar com ela que eu vou acabar levando coisa desnecessária, ao que ela prontamente rebateu com "Não quero que você passe falta de nada. E eu vou te visitar em abril, trago tudo o que você quiser de volta.". Ok, mãe... bora encher duas malas de tralha!

Eu pretendo fazer uma coisa mais ilustrada pra vocês em outra ocasião, talvez um videozinho ou tirar várias fotos de tudo e postar, mas bom, eu estou cheia de preguiça e nem sei se essa é a versão derradeira, então eu vou só listar tudo o que eu pretendo levar de roupas e calçados pra vocês terem uma ideia, tá? 
Partiu?

Bottom:
  • 3 calças jeans básicas;
  • 1 calça de brim preto;
  • 2 leggings: uma preta e uma cinza;
  • 2 saias longas: uma azul de linho e uma preta de malha;
  • 1 minissaia preta;
  • 2 shorts jeans;
  • Meias-calças;
Top:
  • Jaqueta de couro;
  • Sobretudo preto impermeável;
  • Sobretudo preto de veludo;
  • Sobretudo vermelho de lã;
  • Casaquinhos de plush, lã e moletom;
  • 18 blusas/camisas: variando entre sedinhas, segunda-pele, T-shirts, blusa social, blusas de frio finas, etc. Parece ser muito, mas não é. Juro. 
Dresses (onde mora o meu pecado):
  • 11 vestidos: que merecem uma explicação. Eu sou completamente tarada por vestidos e tenho vários no armário. Eu separei os 11 que eu mais uso com muito custo, visto que eu deixei pra trás muitos pelos quais eu sou completamente apaixonada, mas que eu sei que ficariam largados no escanteio quando eu começasse a comprar novas roupas lá. Enfim, dentre esses 11 vestidos, tem vestidos de manga comprida e curta, de sair à noite e de sair de dia, todos curtos (mas todos combinam com meia-calça, então estou de boa).
Random
  • Roupas íntimas, obviamente.
  • Meias.
  • Pijamas de frio e calor.
  • Biquíni e canga (não me julguem).
  • Lenços e cachecóis. 
Calçados (parece que é demais, mas é só o básico, por Deus do céu. Foi um parto decidir...)
  • 2 pares de botas longas de couro: marrom e preto;
  • All Star branco de couro;
  • Tênis dourado de couro;
  • High heel sneaker preto;
  • 3 pares de sapatilha: pretas, nude e vermelhas;
  • 1 par de sapatos de salto preto;
  • 1 par de Havaianas;
E essa é a minha lista mais atualizada de roupas e calçados pra viagem. Ufa!

Não comprei nada *especialmente * pra Inglaterra. As peças recentes da minha mala foram compradas porque estavam muito baratas e lindas, ou foram ganhadas. Nada do que eu estou levando de casaco, bota, lenços e cachecóis foram comprados pra viagem, só estou aproveitando as coisas (já que eu vou ser obrigada a levar duas malas, né...).

Além disso, também vou levar roupa de cama e banho, mas pra deixar lá mesmo. Não quero ocupar minha mala de volta com essas coisas, hahaha. 

E é, gente, até o próximo post da série "packing". Espero já ter começado a pelo menos botar nas malas até lá, mas duvido que eu vá fazer alguma coisa antes de sábado, quando vai rolar a festa de despedida com a família!

Um beijo e um queijo (minas, enquanto há tempo),
xxx.

Um comentário:

Diz pra mim, o que você achou desse post?