Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Packing (parte 1): desapegando.

Hello, mates!

Não sei se vocês já perceberam, olhando ali no countdown à direita, que faltam QUATORZE DIAS pra minha viagem! Duas semaninhas, Brasil! Sabe o que isso significa? Malas. Preciso pensar nas malas.

O primeiro post da série packing, então, é esse: desapegando.
Porque nós vamos passar um ano inteiro fora do Brasil, em um lugar onde as roupas são ridiculamente mais baratas que aqui e, assim, muito provavelmente, nós juntaremos milhões de roupas novas compradas lá. Qual é a solução pro tanto de roupas que a gente tem no Brasil, então? Doar. 

Eu tenho o defeito de comprar roupas demais. Confesso. 
Então, nos últimos 4 anos de vida no Rio, eu acumulei uma quantidade absurda de roupas (que nem cabem todas no meu guarda-roupas, pra falar verdade). Então, pra me ajudar no processo de decidir que roupa por na mala, eu decidi abrir o armário e passar roupa por roupa pelo screening do "eu uso isso?".

Foi complicado. Descobri que eu uso 80% das minhas roupas, honestamente. 
Imagino que seja porque eu não lavava roupas lá no Rio, eu juntava tudo pra trazer pra minha mãe botar na máquina... e como eu vinha só a cada mês e meio, eu tinha que ter roupas que dessem pra isso tudo de tempo. Um montão! 
Mas ainda assim eu consegui separar duas trouxinhas pequenas de roupas que eu definitivamente não uso mais.

E gente! Sabe o que eu descobri? Minhas blusas servem na minha irmã de 7 anos (!!!), claro que um pouco compridas, mas servem! Então eu ainda consegui separar umas tantas pra passar pra ela!
Bizarro, né? E eu aqui tentando me acostumar com o fato de que ela já calça 36...

Miss 7 yo com minha blusa.
Eu com a minha blusa (a segunda, da esq. pra dir.) + madrinha + as demais afilhadas.

E falando em miss 7 yo, olha só o que ela fez!

Fofa.
Agora ficou fácil, né? Só que não!

Ainda tenho 80% das minhas roupas intactas no armário... como eu vou fazer pra selecionar o que eu vou levar eu não sei.
Mas isso é papo pra outro post!

Beijos y'all!
xxx

Um comentário:

Diz pra mim, o que você achou desse post?