Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mudança, comprinhas e etcetera.

Oi, gente!

Tá virando rotina começar os posts desse blog com um "eu sei, tô sumida, não briguem comigo!", mas é a vida. Queria postar todo dia, queria mesmo... mas nessa última semana eu só tive disposição pra escrever aquele último post, fazendo uma criticazinha ao programa (que por falar, deu foi ibope para este humilde web-recinto). Uma ótima oportunidade para deixar aqui os meus mais singelos e sinceros agradecimentos aos lindos que leem isso aqui! 

Enfim, essa semana eu adiantei mais algumas coisas pra viagem :)

Como eu já disse em outras oportunidades aqui, eu já estou de férias (finalmente!), e então, além de ter tempo pra bater perna à vontade pelos shoppings da vida (mulherzinha, eu? imagina...), eu tive tempo de fazer a minha mudança. 

Mudança? 
É, amigos, não sei se vocês sabiam, mas eu morava em um pensionato no Rio, mas minha família toda é do ES. Então, pra fazer minha mudança pra Inglaterra, eu tive que empacotar todos os meus 4 anos de vida vividos no RJ (muita tralha, acreditem), levar tudo pra casa de uma amiga no Rio mesmo, e de lá juntar todas as minhas roupas, calçados e etc pra trazer pra casa da minha mãe. Fiz tu,do isso ontem! Olha aí uma fotinha da mudança (a única que eu lembrei de tirar, btw):

Muitas fotos voaram pelas ruas da Tijuca nessa rota... 

Daí fiz a mudança, fui pra rodoviária com cinquenta milhões de quilos em malas e cheguei aqui em Iúna às 04:30h de hoje! Home sweet home! 

E antes disso, na semana passada, eu fui à Saara (que é a 25 de março carioca) comprar umas necessaires pra separar tudo bonitinho na mala da viagem. Claro que eu não comprei só isso... descontrole define, né? Comprei bolsa, roupas, xuxinha de cabelo, havaianas com a bandeirinha do Brasil-sil-sil e mais um monte de tralhazinha.

Milhões de necessaires made in China em uma qualidade duvidável de fotografia.

Havaianas cor-de-rosa ft. bandeirinha do Brasil ft. pézinho de Cinderela 41/42.
Também comprei uma mala roxa gigantesca por um preço super baratex na lojinha da rodoviária. Aliás fica aí a dica pros cariocas intercambistas: tem uma loja de mala na rodoviária Novo Rio que vende umas malas bem mais baratas que na Baggagio ou na Le Postiche. Claro que não é aquele exemplo de qualidade e durabilidade, mas sendo realista, eles cagam na nossa mala no aeroporto. Então melhor comprar uma baratinha mesmo, e na volta, se a mala tiver muito escangalhada, compra outra lá nas "Zoropa". 

Mala roxa no tamanho da minha fome.
Além disso, eu já comprei pra viagem: um HD externo de 1Tb (pra eu levar a minha vida inteira), lentes de contato e líquido de limpeza (a dica aqui é pra quem usa lentes: o site New Lentes tem umas promoções super legais, e a compra chegou em um prazo bem maneiro. E não, eu não estou ganhando comissão por isso), e por fim, eu comprei meu laptop aqui no Brasil. 

Comprei aqui porque a libra tá fechando a 4 reais... o que eu comprei é um Asus vermelhinho, windows 8, i5, 6Gb de memória, 500Gb de HD, 14" no site do Extra, e paguei 1500 reais, mais ou menos, o que dá coisa de 375 libras. Procurando na web não achei nenhum equivalente que saísse por menos de 400 libras, então né... o HD é pequeno, mas como eu comprei o externo, não me preocupei com isso.
Ele ainda não chegou, mas assim que chegar eu tiro foto e mostro :D

Nas últimas semanas eu também realizei uma recarga de 500 libras no meu Cash Passport (consegui comprar a R$3,58, mas aí a Libra de a louca e começou a querer chegar nos quatrocentos milhões de reais e eu estou oficialmente desesperada), e também o ativei pelo site. Pretendo fazer um post só pra isso, explicando direitinho, mas sabe como é a preguiça... por enquanto eu só deixo avisado aqui e risco da lista. 

E também já fiz todas as consultas médicas de rotinas, e todos os exames que eles me pediram. Já peguei as receitas de uso contínuo pra não ser barrada na imigração e tudo :)

Olha aí a listinha atualizada:
  1. Comprar a passagem;
  2. Dar entrada no visto;
  3. Receber o visto;
  4. Contratar seguro-saúde;
  5. Fazer VTM ou Cash Passport;
  6. Desbloquear: DilmaCard;
  7. Recarregar o CashPassport;
  8. Ativar CashPassport;
  9. Comprar libras in cash;
  10. Consultas médicas de rotina e check up;
  11. Consultas odontológicas de rotina e check up;
  12. Fazer procuração em nome da minha mamãe;
  13. Fazer malas (comprar o necessário);
  14. Despedida;
  15. Partir!
Quanto à despedida, eu fiz aquela pré-despedida, já deixei marcada a despedida com a minha família pro dia 31/08 aqui na minha cidade, e quando eu voltar pro Rio, vou fazer um novo bota-fora com a galera de lá! :D 

Sobre o check up odontológico, já dei uma chorada com minha mãe (que por acaso é a minha dentista) e vou fazer logo essa semana.

E, ah! Vocês lembram da operação UK, dos 4 quilos perdidos? Esqueçam. 
Fim de período e férias = começão descontrolada = 2,5kg a mais. Daora a minha vida, só que não :( 


E é esse o lero de hoje, muchachos!
Um beijo da gorda!
xxx

4 comentários:

  1. Como vc conseguiu comprar à R$3,58? :<

    Me põe nesse grupo promocional aí pq eu tô desesperado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu consegui semanas atrás! Agora tá praticamente 4 reais :(

      Excluir
  2. Rayra, mulheeeer! Que pezão hein, hahahha
    enfim linda sua Havaiana,amei as necessaires
    e essa mala é tudo, beijos.

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?