Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cartão pré-pago internacional - parte 2.

Oi!

Voltando a papear sobre o cartão pré-pago internacional, vou escrever especialmente pra quem fechou um Cash Passport (CP), que foi o que eu fechei e, portanto, sei explicar como fazer a ativação no site.

No contrato que o nosso grupo fechou com a Hoya, ficou combinado que nós poderíamos solicitar o cartão sem uma recarga imediata, o que não acontece se você fizer um CP ou VTM em corretoras de câmbio, normalmente. Então, no meu caso, o processo se iniciou com o envio dos documentos necessários por e-mail (RG, CPF, comprovante de residência, e uma planilha preenchida), e pagamento dos correios para remessa dos cartões para nossa casa. Eu solicitei um cartão de GBP e um de EUR, já pensando nas muitas viagens futuras.

Assim que os cartões chegaram, outra preocupação tomou lugar: a vigilância incessante da cotação diária da libra, pela bolsa de valores. O grande problema de receber em BRL, a uma cotação específica, é que a gente sempre nutre a esperança/desejo de re-converter os reais a libras por uma cotação ao menos próxima à recebida. No meu caso, como eu já escrevi a bazillion times aqui, recebemos (considerando o pagamento complementar) a cerca de R$3,35, de modo que eu queria trocar a pelo menos R$3,40. Triste saber que eu deixei passar cotações a R$3,50 pensando que tava cara demais... lembram desse post aqui, onde eu reclamo da cotação "altíssima" da Libra? Mal sabíamos nós... 

Enfim, fato é, que quando eu realizei a minha primeira recarga, dia 12/08/2013, foi a uma cotação de R$3,58, fruto de uma baixa inesperada na cotação dos British Pounds. Comprei £500, e pude, então, cadastrar o meu CP no site www.cashpassport.com. 

Note que só é possível realizar o cadastro no site após a recarga inicial! 

Aqui eu vou explicar o passo-a-passo do cadastro do seu Cash Passport (qualquer que seja a corretora de valores contratada) no site referido! 

1) Antes de mais nada, quando você recebe seu cartão, ele vem com um folheto explicativo, onde há uma "raspadinha". Raspe-a pra descobrir a sua Senha de Identificação Pessoal (PIN - Personal Identification Number), que terá 4 dígitos. Use uma moedinha pra isso, e não se assuste caso você raspe, raspe, raspe e nada apareça. Ela é bem clarinha mesmo... Memorize seu PIN!
2) Entre no www.cashpassport.com.
3) No quadro azul do "Novos Clientes", escreva os 6 primeiros dígitos do seu cartão. 
4) Na próxima página, insira o número completo do seu cartão.
5) Últimos 4 dígitos do seu CPF.
OBS.: tem tempo que eu fiz a ativação do meu cartão, então me perdoem se a ordem daqui pra frente está meio bagunçada!
6) Criação do seu login e senha, sendo que a senha deve conter números e letras, com um mínimo de caracteres.
7) Escolha de uma imagem e frase de segurança. É uma coisa cuja finalidade eu ainda não entendi direito, mas vamos lá. Você tem que selecionar uma random figurinha dentre umas opções que eles disponibilizam, e depois digitar uma sentença que configurará a sua "frase de segurança". Eu como não fazia uma puta duma ideia do que escrever, selecionei um verso da minha música favorita. Talvez sirva de ajudinha se vocês ficarem tão na dúvida como eu!
Ah! De início eu imaginei que nós teríamos que digitar essa frase pra poder logar na nossa conta, mas quando eu acessei o site, eles só pediram pra eu confirmar. Tipo, estavam lá a figura e frase que eu escolhi, e perguntava se eram essas mesmo. Se não fosse, não era pra continuar o acesso. Weird.
8) Resposta da pergunta de segurança. Aí você se pergunta: que porras de pergunta é essa! Bom, quando nós enviamos aquela tal planilha (no caso da Hoya) para a corretora, em um dos tópicos a serem preenchidos há as opções de perguntas e respostas de segurança. Basta escolher uma pergunta e digitar sua resposta pessoal, e essa será a pergunta que eles te farão, cuja resposta você dará. Thing is: quando eu preenchi a planilha, escolhi uma pergunta X, com sua resposta correspondente. Quando eu fui me cadastrar no site, a pergunta era Y, o que me deixou desesperada de leve hahaha. Mas se isso também ocorrer com vocês, apenas digitem a resposta que vocês colocaram na planilha, independentemente da pergunta, que vai funcionar!
9) Acho, *acho* que é só isso mesmo. Finalizando o processo, você deverá ver o saldo da sua conta em GBP.


Bom, espero que eu tenha pelo menos ajudado em alguma coisa... eu ainda não fiz a primeira recarga do meu cartão de EUR e, portanto, ainda não realizei o seu cadastro. Assim que eu faça, confiro o passo-a-passo e retifico o que houver de errado/incompleto.

Beijos, y'all!
xxx

2 comentários:

Diz pra mim, o que você achou desse post?