Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pagamento complementar e cotação da Libra.

Hello, mates! Long time no talk!

Então, verdade seja dita, o motivo do meu sumiço nem é devido à displicência da autora ou algo desse tipo... a razão principal da grande lacuna de postagens vivenciada por este blog que vos é conhecido é a falta absoluta de assunto relevante pra servir de tema :( 

Mas, porém, entretanto, contudo e todavia, hoje eu venho alegremente dizer a vossas senhorias que, yay!, o assunto surgiu! Mais especificamente, o a$$unto foi depositado na minha - ainda gordinha - conta universitária e, além disso, ele atende por nome e sobrenome: Pagamento Complementar!

Qualé a desse pagamento complementar, vocês talvez se perguntem.
Bom, vocês se lembram de quando eu falei nesse post aqui, quando eu disse que na primeira leva de dinheiro que o governo mandou aos intercambistas a cotação da Libra Esterlina estava lá em baixo, mas quando a gente recebeu a moeda já estava super-hiper-megavalorizada? E que daria uma diferença de mais de uma mensalidade inteira do programa? Pois então, acontece que alguma boa alma dentro daquele CNPq resolveu colocar a mão na consciência e, agora, todos nós que fomos prejudicados pela gigantesca variação cambial do nosso querido British Pound recebemos a diferença em dinheirinhos! 
Confesso que ainda não fiz as contas (somar o pagamento anterior com o complementar e comparar com o dinheiro total em Reais que nós deveríamos receber), mas acredito que tenha sido o bastante, sim! 
Ai ai, riqueza, vai ser difícil me acostumar com a pobreza rotineira quando todo esse sonho acabar... *suspira*

E falando em cotação da Libra, minha nossa senhora, Brasil! Essa danada só encarece! 

Eu tenho acompanhado a cotação pelo site da UOL e - com o perdão do palavreado - puta que pariu! Hoje ela tá beirando os R$ 3,50! Confiram vocês mesmos e se desesperem comigo, ó: http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/libra-esterlina-reino-unido/ :(((

Tendo em vista esse efeito Buzz Lightyear (ao infinito e além!) da Libra, eu estou sem saber o que fazer. No momento, toda a minha riqueza se encontra pacificamente depositada na minha poupança, e eu só pretendia converter toda a grana e por em um cartão pré-pago internacional quando a moeda atingisse os R$ 3,20, por aí. Acontece que eu já não sei se essa é uma esperança válida. 
De qualquer forma, eu vou esperar pelo menos mais um mês antes de pensar em qualquer coisa mais definitiva, afinal, ainda faltam 80 dias pra minha viagem, né. Não vamos botar a carroça na frente dos bois, certo? Ainda há tempo... 

British Pound fazendo cosplay de Buzz Lightyear: "To infinity and beyond!" :(
Mas acho que não vai fazer mal se eu adiantar o processo da expedição do cartão pré-pago, que eu decidi contratar pela HOYA. Se essa for mesmo a minha decisão, eu mando os documentos necessários ainda essa semana e boto esse carro pra andar! E, claro, deixo vocês sabendo, como boa e velha attention whore que sou <3.

É isso por hoje, amiguinhos :) 
E vamos todos fazer figa pra Libra cair, sim?

See ya! 
xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz pra mim, o que você achou desse post?