Páginas

domingo, 3 de novembro de 2013

Liverpool, England.

Olááá! Finalmente, gente... finalmente vim aqui contar sobre minha viagem a Liverpool. Claro que não vou lembrar muita coisa, mas vou espremer o máximo que eu consegui desse cérebro maltratado!
Partiu?

Liverpool, pra quem não sabe, não é muito longe de Manchester, coisa de menos de 1h de viagem, seja de ônibus ou trem. 
No dia 06/10, um domingo, eu e uma galera aqui de Salford saímos de ônibus (National Express) em direção à cidade dos Beatles, com a volta marcada pro mesmo dia, à noite. No total, tínhamos cerca de 14h de Liverpool. Virgem Santa, haja tempo... vamos ficar entediados, certo? ... Errado!

Nós desembarcamos lá por cerca das 9 da manhã, e segurando na mãozinha do Google Maps chegamos (ainda muito cedo) às redondezas de St. George's Hall, que é o lugar em torno de que se localizam a Walker's Art Gallery, Central Library e World Museum, todos com free entrance, e abertos à partir das 10am. O problema é que nós chegamos meio cedo demais lá, então fizemos o que todas as pessoas fariam em nosso lugar... pelo menos as inteligentes... e gordinhas: Mc Donald's! 




Quando deu 10h, nós voltamos pra origem e começamos a turistar. 
A primeira parada foi a Walker's Art Gallery, seguidas por uma passadinha rápida pela Central Library e pelo World Museum. Parece ser pouco, mas você perde a hora dentro desses lugares! Só o museu tinha uns 7 andares!!! Nem vimos todos, e quando olhamos pro relógio já tava dando 1pm. O tempo voa!!!




Saímos do museu e fomos andando em direção a Albert Dock, que é um ponto turístico de peso em Liverpool. É basicamente um porto cercado de museus: museu marítimo (aka Titanic!!!), museu dos Beatles, museu da escravidão, de arte contemporânea (ou seria moderna?), enfim... vários. E ainda tem o passeio de ferries pelo Rio Mersey! Ou seja, um ótimo destino. 

Depois de andar até lá (sem comida, porque eu fiquei com preguiça da fila do Mc Donald's e não estava muito afim de pagar caro pra comer), fui obrigada a comer o pior cachorro-quente que eu já comi na vida. E então, pronta pra enfrentar mais museus! 

A cara tá boa só porque eu não tinha comido ainda.
O primeiro museu foi o marítimo e..... zzzzzzzzzzzzzzzz ronc! 
Sério, eu já estava exausta, estressada e frustrada com o meu almoço. Aproveitei a história do Titanic enquanto minha paciência permitiu e logo logo pulei fora em busca de ar livre. No more museus, for fuck's sake! 

 

Andando a esmo a procura de comida e um banheiro, acabamos por acidente no lugar onde vendia os tickets pro passeio de barca, sendo que a próxima barca já estava prestes a sair. Encaramos isso como um sinal divino, e por £6 (preço pra estudante) comprei 50 minutos de paz no meio do Mersey River. Delicioso, recomendadíssimo! 



Saido das barcas, completamente revigorada, eu e a única amiga que remanesceu em minha companhia, seguimos rumo a Catedral de Liverpool. Vendo das barcas parecia ser relativamente do que nós chamamos de "Liverpool Eye". Ok, vamos lá. 
Andamos, andamos, andamos e olha! Liverpool Eye! *tira foto*

 

Andamos, andamos, andamos e olha! Mc Donald's! *come*
Andamos, andamos, andamos e olha! China Town! *tira foto*


Andamos, andamos, andamos e cacete, cadê essa desgraça de catedral? 
Paramos os primeiros seres vivos pelo caminho pra perguntar "afinal de contas, aquela catedral ali *aponta* fica a quanto tempo de caminhada?". Uns 15 minutos, os moços disseram. Andamos por meia hora, pra conseguir ver a catedral que ainda estava a 15 minutos de distância. HELL NO, we're not going there. Então nós apenas tiramos uma foto com a catedral ao fundo e seguimos rumo ao pub onde a galera estava concentrada.



Chegando ao pub, fizemos apenas um cadico de hora até caçarmos o rumo do fatídico "The Cavern", o pub onde os Beatles começaram a tocar. E foi aí que minha bateria morreu, que minha disposição acabou, que meu mundo caiu. 




De lá, eu segui ao Mc Donald's pra fazer companhia aos amigos e vendo as fotos do dia tive uma crise de choro porque eu me achei ridícula em todas elas. É, amigos, a Inglaterra não são apenas flores. São flores e chocolate, que te fazem ficar gorda e cagada nas fotos. Resumindo, o fim do meu dia foi de choro exponencial. Um lindo fim pra um lindo dia. 
Mas, ó, Liverpool é linda, viu? Mas um dia (ainda que 14h dele) não é o suficiente. At all.

Se vocês quiserem ver mais fotos de Liverpool, cliquem nessa foto aqui em baixo, que vocês serão redirecionados pro álbum de Liverpool no meu facebook!


Beijocas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz pra mim, o que você achou desse post?