Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Farewell to poverty!

Galera, tenho uma parada séria pra contar pra vocês....... adivinhem só?!

...
...
...


YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAY!

Isso aí mesmo que vocês tão pensando, mates, eu acordei hoje de manhã, chequei minha conta no banco e, armaria, eu sou rica! A grana inicial da bolsa caiu, minha pobre conta universitária acordou banhada à ouro e, olha, a bichinha já tá se acostumando com o sucesso!

Recapitulando, nessa leva de dilminhas nós recebemos:
- Passagem de ida;
- Seguro saúde;
- Auxílio material didático;
- Auxílio instalação;
- 3 meses de bolsa;

Apesar de, no edital, os valores desses auxílios sejam estipuladas em libras, nós, ao recebermos em uma conta do Brasil (não sei se vocês lembram, mas essa parte da grana a gente recebe numa CC brasileira mesmo... vocês podem ler nesse post aqui), recebemos a grana convertida. E é um saco, porque quando eles converteram o dinheirão, a libra tava super de boa, coisa de R$ 3,15. Daí agora que a gente recebeu em reais e temos que reconverter a grana pra libra, a cotação tá tipos R$ 3,40! E a gente se danou, porque pensa comigo: 30 centavos parecem pouco, mas quando você vai converter muita grana, 30 centavos resultariam em uma diferença de quase uma mensalidade de bolsa inteira! E o que que a gente pode fazer? Sentar e chorar no cantinho, só se for. Ou se forem como eu, transferir toda a bolada pra poupança e rezar pro banco central europeu dar um jeito nessa crise absurda antes que eu precise converter tudo pra enfiar em um cartão pré-pago (Visa Travel Money ou Cash Passport). Se não resolverem a crise e a libra continuar cara do jeito que tá, paciência, pelo menos deu tempo do dinheiro render um pouquinho.

E os próximos passos agora, quais seriam?

Bom, minhas urgências se tornaram as passagens e o seguro saúde.

Quanto às passagens, eu ainda estou pesquisando os melhores preços, melhores datas, se compensa comprar ida e volta ou não, etc. Já recebi um orçamento interessante da Central do Intercâmbio e ainda estou pesando todos os detalhes de cada proposta, mas não se preocupem que assim que eu tiver notícias, eu postarei aqui. Um post lindo só pros flight tickets! 

Já quanto ao seguro saúde, eu sou da escola de que com esses assuntos não se pechincha! Então, eu provavelmente vou fechar uma cotação com a Porto Seguro, de um plano mundial que cubra toda e qualquer coisa! Quero o mais completo possível! O que eu economizar com passagens, eu vou gastar com meu plano, porque né, ninguém quer passar mal sem assistência sozinho em outro continente. Melhor se prevenir, certo? Também já enviei um e-mail pedindo orçamento para uma corretora... mas o seguro também merece um post só pra ele, mais pra frente.

Por enquanto eu só queria esfregar minha riqueza na cara de vocês! Mwhahaha!

Beijos, muchachos!

Um comentário:

  1. Rayra, adorei seu blog (achei no goolge, rsrs)! Gostei muito porque é o único que achei que fala do dinehiro haha.
    Irei pra espanha em setembro e tinha medo de receber o dinheiro muito perto de ir, mas seu blog tem esclarecido muitas coisas, obrigada =)

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?