Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Comprinhas eletrônicas: 50% fail.

Ei, meus lindos!

Hoje eu vim falar de coisa boa: gastar dinheiro!

Como a maioria de vocês já deve saber, o CNPq paga para nós, CSFistas, um valor fixo destinado à compra de material didático, a ser um tablet e/ou um laptop. Esse valor é de "1000" moedas estrangeiras, dependendo da moeda do país de destino. No meu caso, então, foram 1000 pounds. E a melhor parte de todas é que a gente é OBRIGADO a comprar pelo menos um equipamento desses, gente, olha que tristeza!

Então, por conta do aumento da libra, eu tinha decidido comprar o laptop aqui no Brasil. Pedi pelo site do extra um Asus com umas especificações ótimas, e super em conta. Paguei a vista e o prazo de entrega era pra 02/09. Quem disse que chegou? Fuen. Me ferrei.

Entrei em contato com o SAC, que me informou que eu devo esperar um retorno em até 5 dias úteis (hahaha, em 5 dias eu estou longe, queridos!), e que não tem como eu cancelar o pedido agora, porque ele ainda está com a transportadora. C@#$lho... agora eu vou ter que esperar o troço chegar, NEGAR a entrega, escrever o motivo no verso do cupom fiscal, pra SÓ ENTÃO poder pedir o estorno do dinheiro. Uma burocracia do cão... E o pior de tudo é que eu vou ter que delegar a função, já que eu já viajo amanhã pro Rio, pra domingo à noite ir embora de vez. Ninguém merece...

#hashtag chateada#


Mesmo com o fiasco do laptop, que já me deixou alguns anos mais enrugada, eu estou feliz com outra aquisição proporcionada pelo Ciência sem Fronteiras: meu celular novo.

Eu era a (in)feliz proprietária de um Samsung Galaxy Y, todo escangalhado já. Então eu achei merecido me dar de presente um celular novo, e comprei um Samsung Galaxy SIII. Eu sei que já saiu o SIV, mas por favor, gente, eu saí do Y! Qualquer coisa é coisa! Comprei na loja física, à vista, aquele da edição especial vermelha, porque vermelho é amor. E, ó, amor mesmo.

Mas antes que me perguntem: não, auxílio material didático NÃO SERVE PRA COMPRAR CELULAR. Você não pode mandar o recibo de um celular pro CNPq, se não vai tomar no toba, meus amigos. Se você quer usar o dinheiro pra celular, tem que comprar pelo menos um tablet ou laptop fuleirinho pra comprovar, porque não sei se vocês sabem, mas o troco dos auxílios é seu. Todinho seu.

Amor. Muito amor.


Há, tô numa fase meio vermelha, né? Até a última mochila que eu comprei é vermelha hahaha.

Enfim, gente, eu deixo vocês por dentro dos updates do caso do laptop, e aconselho a vocês a não fazerem como eu e confiarem em um prazo muito apertado, porque há grandes chances de dar merda. :( 

Ah, e pra quem tá curioso: não, ainda não fiz as malas. Sim, curto viver perigosamente.

Um beijo no coeur, 
xxx

6 comentários:

  1. Nossa, falta pouquinho pra você ir :O
    Boa sorte!

    Li quase todas seus posts, estou tentando o CsF pro Reino Unido também :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Arthur! Tô oscilando entre crise de riso e crise de choro nessa reta final... mas ó, sorte no processo! Te encontro em janeiro, sim? x

      Excluir
    2. Nossa, tomara que sim.
      Meu resultado final sai dia 8 de Outubro.

      Processo muito longo, estou apreensivo desde junho haha
      Tem que ter coração forte pra passar por todo o processo.

      Se tudo der certo nos encontramos em janeiro :)

      Excluir
    3. Rayra, ontem na apresentação do CNPQ para os novos bolsistas, eles falaram que o único auxílio que tem que ser devolvido é o do material didático!!
      Eae? Eles falaram isso também para você??Cobraram? Obrigado!!

      Excluir
  2. Rayra, nao tem problema comprar o notebook em um país diferente do que você está indo?
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, eu comprei o meu laptop no Brasil e nunca deu problema. Aliás, eles nunca nem pediram o comprovante fiscal!

      Excluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?