Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

York, England.


Hello, mates!

Hoje eu vim contar da minha primeira viagem dentro do Reino Unido, pra York, antes que eu deixe acumular mais novidades! É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, gente, deixo até minhas desculpas de novo por não escrever tanto quanto eu gostaria.

Anyways, essa minha primeira viagem a York foi organizada pela International Society da minha Uni, aqui. Por uma bagatela de 5 pounds, nós compramos ida e volta nos coaches, que são na realidade ônibus de excursão, saindo bem cedinho, às 7 e pouquinha e voltando às 17 e tantas. A viagem em si foi muito tranquila, coisa de 2 horinhas on the road!

Logo que chegamos em York, minha nossa, que deslumbre! Não sei quanto a vocês, mas às vezes a gente esquece o quão bebê nosso Brasil é comparado aos países da Europa. York é uma cidade velha, muito velha, com heranças vikings e tudo, e com várias placas evidenciando a idade dos lugares... muitos "antes de Cristo"! E a gente que comemora os 500 anos de descobrimento do Brasil né... oof!

O roteiro completamente não planejado que fizemos foi: random fotos pelas ruas, almoço saudável no McDonald's, York Minster, Jorvik Viking Centre, Clifford's Tower e mais fotos pelas ruas. 












Como eu não consigo por legenda, de cima pra baixo, temos: 

- Random pictures das ruas e placas de York, cidade tipicamente turística; 
- York Minster, a igrejona das próximas imagens, ponto turístico de lá;
- Guy Fawkws Inn, no mesmo local em que a figura célebre nasceu em 1570 (a gente pode até não saber quem ele foi, mas essa máscara esteve - e está - mais em voga impossível, com essa onda de protestos); 
- Jorvik Viking Centre: o único local onde eu tive que pagar algo. Paguei quase 8 pounds para entrar aí e não me arrependo! Lá dentro eles recriaram todo um ambiente viking, com cheiros, temperatura, bonecos, comidas, tudo! Foi perfeito demais e muito interessante! Ainda tem várias coisinhas originais, como esqueletos, pentes, elmos, e todos os tipos de coisas feitos e utilizados pelos vikings que moravam por essa região zilhões de anos atrás! Eu não poderia ter tirado fotos...... mas.......... 




Trívia: os vikings eram baixotes e cheios de doenças degenerativas. Meu mundo caiu.
Ah! E fica a dica pras menininhas: aparentemente é pré-requisito para os funcionários do Jorvik serem lindos, simpáticos e falarem a linguagem viking. Me apaixonei pelo menos cinco vezes nos míseros vinte minutos que passei lá dentro.
- Clifford's Tower, uma espécie de mirante de onde você consegue avistar boa parte de York. A entrada era paga, então eu só subi as escadinhas, tirei foto e beijos, manolos. Sou pobre.

Enfim, esse foi o resumo desse meu dia batendo perna fora de Manchester e eu posso afirmar com veemência que esse país é esplendoroso e eu quero morar aqui pra sempre hahaha. Já estou planejando trips pra mais lugares por aqui, também! E, claro, depois de passar um dia inteiro tendo que fotografar coisas com a câmera do celular, resolvi ficar alguns pounds mais pobre e.............. 

Hello, I'm the happy owner of a Nikon D5100.
Plus, I'll survive eating sun and oxygen for the rest of the year since I got no more money after this purchase.
Então, lindos, é isso por hoje! Pra manter a tradição de vídeos ridículos, toma aqui um compilado de vídeos que eu fiz durante o passeio em York!
Have fun, mates!



xxxxxx

4 comentários:

  1. Olá,
    Gostaria de fazer parceria com meu blog?

    ResponderExcluir
  2. A entrads em York Minster é Free? Porque no site diz que são 9 pounds para estudantes... I'm confused

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra entrar no hallzinho onde ficam as velas é free. Se você quiser entrar na igreja mesmo, passear lá dentro, aí sim você paga. Achei desnecessário...

      Excluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?