Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

Student accommodation: conheçam Castle Irwell.

Olá, vocês!

Antes de mais nada, uma consideração sobre o tempo: como voa quando você está em intercâmbio! Já estou no Reino Unido há 13 dias e não fiz metade do que eu gostaria de ter feito, ou conhecido um terço do que eu gostaria de ter conhecido. Sorte a minha que ainda me falta um bocado de tempo, né? Weee!

Enfim, o papo de hoje é sobre a minha student accommodation (AKA alojamento estudantil).

Como (acredito que) todos os CSFistas morando no Reino Unido, eu moro em uma student accommodation, cujo preço já está incluso no "pacote" pago às universidades - ou seja, o aluguel não sai da nossa mísera bolsa de 420 pounds (ufa!).

O lugar onde eu resido se chama Castle Irwell Student Accommodation e é a mais barata de todas as disponíveis aqui na Uni of Salford, motivo pelo qual a grande maioria dos estudantes internacionais (100% dos CSFistas e a maioria dos Erasmus) vêm morar aqui. Verdade, verdade? Isso é uma maravilha! A gente acaba entrando em contato com gente do mundo inteiro, sem ter o problema das línguas, já que todo mundo fala inglês.

As residências são de dois tipos: casas e flats, sendo que os flats são mais fancy e, portanto, caros. Obviamente nós do Ciência sem Fronteiras moramos nas casas, não precisava nem dizer pra vocês poderem deduzir né? E são 68 casas no total (mais os flats, que eu não sei quantos são).
O lugar em si é coisa linda, parece um condomínio fechado com arvorezinhas, plantinhas, esquilinhos, patinhos, campo de futebol, bicicletário e lugar pra estacionar carro, lavanderia e até um loungezinho com wi-fi.



Minha casa fica bem de frente a essa árvore aí! 

Minha casa é a da sua direita e minha janela a da direita, no segundo andar!

Todos esses pontinhos cinzas na grama são gansos, risos.
Cada casa possui 11 quartos individuais (que infelizmente não são suítes), dois banheiros com vaso e dois com chuveiro (assim mesmo, separadamente) e, por fim, cozinha e copa compartilhadas. Cada quarto já vem com uma cama de solteiro (na verdade ela é um pouquinho maior que a cama de solteiro brasileira), mesa, cadeira, pia com espelho, um mini armário de duas portas, cortinas na janela e um quadro enorme pra pregar coisinhas. Tudo com decoração rosa. ROSA.

Toda essa questão de morar com mais dez cabeças além da sua, mas que não necessariamente pensam como a sua tem dois lados muito distintos: aquele de expandir a cultura, aprender novas coisas e fazer amiguinhos e aquele que você pode se deparar com dez porcos morando com você.
Na casa onde eu vim parar com outros dois brasileiros, eu dei sorte em ter vários housemates nativos da Inglaterra muito legais. Legais mesmo, divertidos e com uma cabeça super aberta. Mas..... por outro lado...... eles não são exatamente um exemplo de organização e limpeza, e gostam de festejar um pouco mais do que a decência permite.
No meu primeiro dia aqui já teve festa. No segundo também. E em vários dias decorrentes e passados também. Antes que me falem, eu não sou contra festas nem nada, ow! Adoro uma bagunça, contanto que as coisas estejam nos seus devidos lugares no dia seguinte, o que não é exatamente o que acontece.
Pra vocês terem uma ideia, na noite do dia 9, quando eu cheguei, tinha tanta gente do lado de fora (é o que dizem, já que eu estava em coma jet lagging no meu quarto) que os seguranças tiveram que passar por aqui pra botar um fim na bagunça.
Fora a questão dos banheiros, cozinha e copa imundos. Mas ok, com esperança, determinação e jeitinho brasileiro, talvez eu e os outros meninos consigamos botar alguma decência nesses brits.

Vanit unit. 

Meu pé é feio, mas eu não tenho vergonha de mostrar.


Isso é o mais arrumado que meu quarto fica, juro.


Eu ainda não tive coragem de tirar foto da casa inteira, porque por Deus do céu, essa onda de festas fez com que ela ficasse uma nojeira. Mas jogando no youtube dá pra encontrar uns vídeos de tour por Castle Irwell, tipo esse que eu vou botar aqui em baixo. Todas as casas são iguaizinhas, só mudando mesmo a direção das coisas, já que elas são espelhadas com uma "irmã gêmea". 


Se você quiser ver mais fotos do "castelo", como nós carinhosamente chamamos nossa casinha, tem mais nesse álbum aqui do meu facebook! É só clicar e ver!

E agora, some random news:
* Minhas aulas começam pra valer amanhã de manhã, aos que possam interessar. Mas eu já vou ter que faltar a primeira pra fazer minha police registration, obrigatória pra todo brazuca que vem morar aqui.
* Financeiramente falando, o primeiro mês é um rombo atrás do outro. Estou aqui há pouquíssimo tempo e já tô leiloando a minha alma pra fazer dinheiro.
* Tô namorando! :$
* Já comprei meus train tickets pra outra tripzinha: Stratford-upon-Avon, a cidade de Shakespeare. A viagem tá marcada pra dia 11 de outubro :)
* Não, ainda não tenho saudade de casa, hahaha.

Enfim, gente, é isso aí por enquanto!
Em breve mais posts contando sobre as minha impressões da Inglaterra, gastos detalhados, vida na universidade, etc. Stay tuned!

xxxxxx

7 comentários:

  1. Rayra adoro teu blog! Tu terias alguma informacao sobre viagem de estudantes do ciencias sem fronteiras para outros paises? Se tu quiseres, por exemplo, viajar durante as ferias de inverno ai para a Franca, é permitido? Mt Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Meninas e meninos ficam juntos? Porque é tenso usar um banheiro todo xixizado. Obrigadinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam sim... o alojamento é misto! Na minha casa somos 3 meninas e 8 meninos e, confesso, fica um pouco tenso às vezes...

      Excluir
  3. Oii Rayra! Estou indo em janeiro pra Salford tbm, e estou adorando seu blog! Será que você poderia postar fotos das áreas comuns da casa do Castle Irwell? to muito curiosa pra saber como é o resto da acomodação, adorei o quarto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tiro umas fotos legais assim que tiver tempo/oportunidade! (aka quando a casa estiver arrumada, rs) Beijos!

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog Rayra, você está me ajudando muito com algumas dúvidas.
    Gostaria de saber se dois amigos da mesma cidade e curso podem ficar justos na mesma casa.

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?