Páginas

sábado, 14 de setembro de 2013

Manchester, England England!

Helloooo, mates!

Antes de mais nada, rogo o perdão por ser a blogueira relapsa dessa semana. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, jet lag e etc... não é fácil conciliar tudo isso com o blog! Mas cá estou hoje, 6 dias depois da minha chegada, carregada de coisas pra contar pra vocês! 

Começando do começo, a viagem Rio - Amsterdam - Manchester foi relativamente tranquila, especialmente a primeira parte. Fiquei até meio assustada com o quão rápido a viagem passou, juro!



Foi assim: saí de casa, no Rio, umas 16:30h, umas 17h e pouquinho estava com minha mãe no Galeão, lá pras 19h e tantas eu e mais dois companheiros de viagem entramos no avião, 20h o avião partiu e daí em diante foi só comer comer comer dormir ver filme e comer!




O sol nascendo!

Quando eu finalmente cheguei na Holanda, depois de algumas boas horas de voo, eu estava só a carcaça. Todo o primeiro percurso da viagem eu passei apertada na poltrona do avião, sentindo hora muito calor, hora frio, sofrendo com toda a dificuldade de locomoção e ainda com as variações hormonais femininas sobre meu útero. Tava beeeem, só que não.
Mas eu tinha uma missão em Amsterdam (além de encontrar um banheiro e esticar as pernas o mais que eu pudesse): comprar meus perfumes no Duty Free! Eu sou apaixonada por CK be e CK one, e sabia que lá no Schipol (aeroporto) eu os encontraria por 49 euros (200mL de perfume!). Então adivinhem só: gastei. Além disso, eu ainda comprei uma caixa de bombons holandeses, mas só pela caixa em si, que é linda demais da conta, por singelos 13 euros. 




Chegando no aeroporto de Manchester, próximo passo foi a passada pela imigração: mais tranquila impossível! Precisei entregar passaporte, visto, CAS e o bilhetinho que eles entregam no avião devidamente preenchido. A mocinha me perguntou o que eu estudaria, por quanto tempo, conferiu algumas informações nos documentos e pronto, ganhei meu primeiro carimbo no passaporte! Então, pra quem está por passar pela imigração e está se cagando de tanto medo, minha única dica válida é: relaxem!

E ah, quanto a trazer comida e talz dentro da mala, também posso garantir que não dá merda. Eu trouxe "só" 1kg de bombom Serenata e 500g de café da minha cidade natal, e, honestamente, pensei que eles fossem confiscar o café (porque era só um pacote dourado, sem nada escrito, sem marca registrada ou nenhuma coisa do tipo, já que a gente compra direto com o produtor). Ninguém nem se manifestou sobre meu pacote suspeito e eu acabei #chateada por não ter trazido mais :(

Ok, passada a imigração, um trabalho de parto começa: carrinhos no aeroporto de Manchester são pagos. PAGOS. E eu tinha apenas quatro singelos trambolhos pra carregar e nenhum pound em moedinha pra pegar um carrinho... sorte a minha que eu tenho alguma prática em desafiar as leis da natureza e carregar milhões de malas por aí, já que eu moro fora de casa já há algum tempo, e sempre tive o maravilhoso costume de juntar roupa de meses e meses pra levar pra mamis lavar, risos. Mesmo assim, deu pra suar. Sim, amigos, suar. Muito. Cabelo molhado de suor e nervoso desde Amsterdam até o momento em que eu pisei no meu quarto na student accommodation.

Anyway, carreguei as malas gloriosamente, encontrei um amigo britânico que tava me esperando no aeroporto, e tive que carregar as malas (agora com ajuda) por mais alguns bons metros até o lugar onde o comitê de recepção da Uni of Salford nos esperava. De lá seguimos pro ônibus, que nos levou pra accommodation de graça! Weeee! Claro que estava chovendo. Claro que o ônibus era de dois andares. Mas verdade, verdade? Eu ainda não estou "ó, que deslumbrada" sobre esse intercâmbio. Acho tudo lindo, sim, tudo perfeito, sim, mas tudo normal também. Tô feliz e me sentindo em casa :) 

Chegando na accommodation, ainda precisei fazer meu check in antes de me dirigir à minha casa... e eu podre de cansada, só querendo banho e cama, aiaiai... mas não demorou muito. Logo logo eu estava instalada no meu quartinho, meu amigo me fazendo companhia pelos primeiros dias, desfazendo as malas, tentando arrumar as coisas na medida do possível, etc.

Ah, óbvio que eu precisei comprar milhões de coisas nessa primeira semana. Pra vocês terem uma ideia, não tem 6 dias completos que eu cheguei e eu já gastei mais de 200 libras! Mas todos os pormenores de compras, gastos e afins, eu deixo pra especificar em outro post, pode ser?

De novo, mil desculpas pela ausência, pelo post corrido e pela ineficiência desta humilde pseudoblogueira. Juro que eu vou tentar ser melhor daqui por diante.

Enquanto isso, vocês podem assistir o videozinho tosco que eu fiz durante a minha viagem de vinda! Só clicar aqui!

Um beijo diretamente da foggy Manchester, 
xxxx

Um comentário:

  1. Confesso que estava vindo aqui todo dia ansioso pelo seu post de chegada haha
    Que bom que deu tudo certo ai o/

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?