Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A few updates.

Hello there! 

Pois é, andei sumida, eu sei. Na verdade, estava esperando o resultado oficial do CNPq sair pra começar a postar de verdade. Era pra essa lista ter saído dia 17 de abril, mas obviamente esse prazo foi postergado pro dia 24 (daqui a 2 dias!). 
Acontece que muitas coisinhas aconteceram desde a minha offer até hoje! Precisava contar!

Como eu escrevi no post passado, eu recebi a offer da University of Salford dia 09/04, e imediatamente aceitei. Na manhã do dia 11 eu dei uma surtada de leve, arrependida de ter escolhido essa universidade/curso como primeira opção e, então, mandei um e-mail desesperada pro UUK, implorando pra ser realocada pra minha segunda opção. Se adiantou? Não, claro que não. Mas pelo menos eu tentei, né? Esse foi o e-mail que eu mandei:

Hello,

I have got an offer from my first option (University of Salford - Human biology and infectious diseases) two days ago, and I accepted it instantaneously. However, looking deeply for information about the course I applied to, I realised that it is not exactly what I thought it would. So, I am wondering if it is possible for me to be reallocated to my second option (University of the West of England - Healthcare Sciences). I know that the e-mail containing the offer is pretty clear about the impossibility of receiving another offer, and that is why I answered accepting the first one so quickly, but I am still hopeful that you can help me in this case.
Notice that I am not denying my first option or the SWB program. If the reallocation is not possible, I still want to go to Salford, gladly! I just wanted to try to change my offer before the deadline on 17 of April.

Thank you very much in advance,
With regards,

Os motivos pela minha mudança repentina de humor em relação à minha offer são nublados até pra mim. Acho que, sei lá, eu preferia morar em Bristol por ser mais perto de Londres... talvez pelo curso da UWE ser de CardioPneumo e não de DIP. Enfim, bateu aquela insegurança, aquele arrependimento, e eu surtei. Mas logo depois eu comecei a socializar com o pessoal que passou pra mesma faculdade e, ó, só amor nessa galera. Parecem ser todos bem legais, e eu acho que eu vou passar um ano maravilhoso em Salford-Manchester (se Deus quiser, né?). No mesmo dia que eu enviei o e-mail pedindo pra mudar, um pouco mais tarde, eu recebi a minha confirmação de aceite e daí só me restava a opção de me conformar, né? A confirmação foi assim, ó:

Dear Rayra Alcure Silva


Thank you for accepting your offer to study in the UK through the SwB UK scholarship programme. We have received your acceptance and will send you a formal email with further information soon. Congratulations!


Kind Regards,

E então, como prometido, no dia seguinte (12/04), eu recebi mais e-mails do UUK com três documentos anexados com informações pertinentes. Foram eles: uma cartinha do embaixador do RU no Brasil, um documento do SWB UK afirmando que a universidade iria me contactar e o Student Handbook contendo todas as informações pertinentes ao intercâmbio. Todos esses documentos foram enviados pelo UUK, e não pela universidade, ein! Até hoje, dia 22, ainda não recebi nadinha de Salford :(

E, por fim, uma última mudança aconteceu! 
Todo mundo que faz a inscrição no CSF e é de um país gerenciado pelo CNPq, pode acompanhar a solicitação de bolsa pela Plataforma Carlos Chagas. Até quinta-feira passada meu status nessa plataforma estava como "solicitante". Mas agora mudou!!! Agora eu sou beneficiária!
Eu tinha tirado um print do antes pra vocês verem a diferença, mas acontece que meu netbook bateu as botas (shuiff!), e eu não vou poder mostrar aqui. Mas o status atual está assim, ó:

Beneficiário! 
Esses são os últimos updates, rapeize!
Daqui a dois dias eu espero poder voltar aqui pra mostrar a lista oficial do CNPq com meu o nominho estampado, hahaha! Todos torcendo, sim? 

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz pra mim, o que você achou desse post?