Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Re: about the course stage (episode 2).

Eu estou absolutamente apaixonada pela eficiência dessa galera britânica (da querida Anna em especial). Vocês acreditam que eu já recebi o e-mail de resposta sobre o meu pedido desesperado de ser alocada no 3º ano do curso de Human biology and infectious diseases?
Se fosse no Brasil, minha resposta ia chegar só depois de uma semana, no mínimo (e isso depois de eu já ter gastado créditos ligando pra setores responsáveis, ou algo do tipo).
Mas, e aí, tão curiosos pra saber o veredito?
*música de suspense * 


A proposta foi aceita!!!
Olha aqui o e-mail que eu recebi da Dear Anna essa manhã: 

Dear Rayra,

I have had an e-mail conversation with Professor Geoff Hide and Dr. Michelle Oughterson and after studying your transcripts they are happy for you to enter the University in September 2013 for your 12 month period of study at level 3 rather than level 2. This means you will be studying with students who are in their final year of the University degree course here at Salford and will undertake all the modules on level 3 rather than level 2.

I hope that this is satisfactory for you? I have copied in Joanna Przybyl from the UUK offices SWB Team so that she is aware of the change of course level that you will be attending. Your transcript at the end of your stay will reflect the modules that you have undertaken at this level of the Human Biology and Infectious Disease course.

Kind regards

Aquilo que tá em negrito, pra quem não fala inglês (pensei nisso só depois de ter feito trezentos posts com vários e-mails em inglês, família, me desculpem!), tá falando o seguinte: 

"após terem estudado (o prof. Geoff e a Drª Michelle) o seu histórico escolar, eles estão felizes em você ingressar na Universidade em Setembro de 2013 para o seu período de 12 meses de estudo no nível 3 em vez do nível 2"

E depois ela ainda vem me perguntando se isso é satisfatório pra mim. Satisfatório?! Amiga, eu estou é correndo e pulando em círculos desde que eu li esse e-mail hahaha! Satisfeita é pouco, eu estou é eufórica! Especialmente depois que eu conferi direitinho os módulos a serem estudados no terceiro ano! Vocês querem dar uma olhada? 


E agora que é certo que eu vá fazer todos esses módulos, vou explicar do que se trata cada um deles, pode ser?

  • Biology of Parasites I: vamos analisar a importância dos parasitas dos seres humanos e demais animais, em relação aos aspectos médicos, veterinários ou de vida selvagem, à biologia do ciclo de vida, resposta do hospedeiro e aos príncipios de epidemiologia e transmissão dos mesmos. Também vamos estudar estratégias para a detecção do parasita, diagnóstico e controle.
  • Medical and Public Health Microbiology: aqui, seremos apresentados à microbiologia médica e de saúde pública, habilidades práticas, métodos de isolamento, identificação e tipagem de bactérias provenientes de várias fontes.
  • Epidemiology and Ecology of Infectious Diseases: agora exploraremos a ecologia e transmissão de doenças infecciosas humanas e animais, e também o manejo nessas situações.
  • Biology of Parasites II: analisaremos a biologia de alguns parasitas específicos de importância humana ou veterinária e suas interações com os hospedeiros e vetores.
  • Clinical Immunology: este módulo analisa mecanismos imunológicos de mamíferos e os papéis desempenhados por células T, B e linfocinas na geração de uma resposta imune. Ele ajuda você a desenvolver uma compreensão da genética da diversidade de anticorpos, a patogênese do HIV e os testes de imunodiagnóstico atuais para as doenças infecciosas e não-infecciosas.

Pode falar, vai... FODA PRA CARALHO!!!
Tô em êxtase, gente! Esse intercâmbio vai se resumir em um ano de orgasmo intelectual! 

Logo depois que eu recebi o e-mail e estudei os módulos com calma, eu respondi à Anna dizendo exatamente o que eu disse aqui pra vocês: que eu estava super satisfeita e animada, e que eu mal posso esperar! Eficiente como ela é, ela respondeu em menos de meia hora, dizendo:

Dear Rayra,

You are welcome, we want the Science Without Borders Students to benefit from their time here at the University an go home with a worthwhile experience after their 12 month study block with us. 

Why don’t you have a look at the Environment Life Science Website (link) which is the school you will be based in, you will see the Research projects that they are currently running, and you may get ideas of what you would like to work on in Summer 2014 before you return home as your placement/research project. Also the Research Centres for the School make for interesting reading (links). 

Keep following the website before you arrive here things change and new projects and lectures go up regularly.

We look forward to receiving you at the University in September.

Oh yea, mates, haven't I told you? 
Além do meu ano acadêmico em um país foda, uma universidade foda, fazendo um curso foderástico, ainda tem os 3 meses de estágio final em pesquisa! Já pensou se eu descolo uma publicação internacional desse jeito?! E os contatos que eu vou arrumar?!?
Puta merda, caras, eu estou quase tendo um troço de emoção!
Setembro, chega loooooogo! Por favorzinho!

E ah! Eu recebi ontem um e-mail mais que oficial do CNPq falando sobre a implementação da bolsa e eu já estou preparando o post pra colocar aqui, bem bonitinho, tá? 
Mas por hoje o papo vai ficar por aqui!

Beijos!

2 comentários:

  1. Parabéns Rayra, seu blog tá o bicho! E esse ano promete mesmo.
    Eu tive que ter um papo com a galera da minha uni de lá tbm, e a recepção foi bastante parecida, falaram inclusive que vao tentar liberar acompanhamento das cirurgias ortopédicas e um pouco da clínica, acredita? Nem eu. hahahahha
    Tá dando pra ver que eles realmente estão empolgados com os brasileiros por lá, não tão se sentindo apenas fazendo um favor pro governo.
    Sorte pra gente. Continua escrevendo tudo que tá massa. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Yay, brigada!
    Eu fiquei super animada com essa simpatia e solicitude do pessoal de lá! Animada e espantada! Não sei porque, mas eu esperava um belo de um chega pra lá (o que não foi o caso). E caaara, que foda!!! Tomara que eles liberem clínica pra galera de Dundee, então! Ia ser o máximo!
    Sorte pra gente +1
    Beijo!

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?