Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Tia Eliza, tô chegando pro chá das cinco!

Finalmente, depois de tantas etapas, tanta ansiedade, é chegada a hora de encher a boca e falar: 

EU VOU MORAR NA INGLATERRA, CARALHO! 

Opa, mas como assim, Rayra? É intercâmbio? É passeio? Casou com um gringo? Que porra é essa?!
Calma, galera, vou explicar. É que hoje, especificamente às 7:27h do horário de Brasília, eu recebi o derradeiro e-mail com os seguintes dizeres: 


"Dear Rayra Alcure Silva, 
We are delighted to attach your offer for study in the UK on the Science Without Borders scholarship scheme. (...)
With best wishes 
UK SWB"


Pois então, o que isso quer dizer? Isso, meus caros, significa que eu acabei de ser aceita no programa Ciência Sem Fronteiras, do governo brasileiro (e de vários outros países associados) para passar um ano inteiro estudando na Inglaterra, cursando Human Biology and Infectious Diseases na University of Salford! E sem gastar praticamente nada, tudo bancado pelo governo! (olha, eu não sou petista, não votei na Dilma nem nada, mas nesse exato momento eu poderia dar um abraço nessa mulher e dizer "VELHA, TU É FODA E EU QUASE QUE TE AMO").

O processo não foi rápido e de modo algum aconteceu de uma hora pra outra. Eu tô nessas de inscrição, provas, processo de seleção e (muita) ansiedade desde novembro do ano passado, e ainda assim a lista oficial do CNPq/CAPES sai apenas semana que vem, no dia 17 de abril... mas foda-se, tô comemorando como se eu estivesse partindo amanhã mesmo hahaha! 

Esse é o tamanho do meu sorriso no momento.
E qualé a do blog, né? 
Eu decidi criar esse blog por duas razões, na realidade: a primeira é pra ajudar as pessoas que vão tentar os próximos editais, sanando dúvidas, ajudando na medida do possível, dando dicas sobre as etapas e acalmando o coraçãozinho; a segunda é pra manter a família e amigos atualizados do meu status antes e durante a viagem! É uma boa maneira de comunicação, e além de tudo vai servir de recordação depois :) 

Poxa, gente, eu tô muito feliz, muito ansiosa, e com vontade de sair gritando e pulando por aí!
Nesses momentos iniciais do blog eu vou focar na burocracia do processo de inscrição, então os próximos posts serão mais de utilidade pública pra quem está tentando/vai tentar que pros amigos em si. Mas esperem, gente, great times are coming!

Um beijo!

2 comentários:

Diz pra mim, o que você achou desse post?