Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Intercambistas, vocês conhecem o Spotify?

Olha eu aqui sendo aleatória de novo!

Estou eu aqui sentadinha à mesa de estudo, brainstorming posts pra esse blog e ouvindo - e me apaixonando pela milésima vez por - Carla Bruni. Tá, Rayra, agora o que eu tenho a ver com isso? Tem a ver que eu estou escutando Carla Bruni pelo Spotify. E antes que nego comece a me julgar, não, tô ganhando bosta nenhuma pra fazer propaganda não (quisera eu).


Acontece que essa oitava maravilha do mundo chamada Spotify (clique aqui pra ser redirecionado pro site) é um music player online, tipo Grooveshark da vida, sabe? Mas não é no browser, é um programinha separado, o que vem a ser bem handy.

Tudo bem que muita gente já foi apresentada ao Spotify e tem um milhão de intercambistas ouvindo suas músicas por ele, mas tem muita gente que ainda não conhece também (eu mesma só fui descobri-lo em dezembro) e é por isso que eu tô escrevendo essa tip aqui. 
Aparentemente ele ainda não está disponível pra usuários com IP brasileiro (olha o bullying!), mas eu estava de intrometida lendo a conversa de uns amigos no Facebook e vi que pra quem está no Brasil (meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro, vou cantar-te nos meus versos), existe um tal mascarador de IP chamado "Spotflux" que engana o Spotify maravilhosamente. Então taí a solução!

Claro que nem só de pão prós vive o homem Spotify. Dentre os contras do aplicativo, tem:
- Ele é dependente de conexão, então acaba sendo uma versão de Youtube, só que sem vídeos e, portanto, sem ficar travando toda hora pra carregar.
- Propagandas: se você não está disposto a pagar a assinatura do Spotify pro, você tem que aguentar algumas propagandas básicas entre umas músicas e outras. Eu, particularmente, não me incomodo nem um pouco por isso.
- Não pega no Brasil (sem um mascarador de IP, como eu já falei antes).

E os prós (milhões, na minha humble opinion):
- Milhões de músicas disponíveis sem ter que fazer download.
- Não tem que entrar no site toda vez que eu quiser ouvir música: funciona independente do navegador.
- Funciona como uma rede social: você pode seguir seus amigos e vice-versa, e ver o que eles estão ouvindo (e se pá dar aquela zoada).
- Você tem a opção de ouvir rádios se você está com preguiça de escolher as músicas.
- Crie playlists.
- Recomendações de artistas baseados nos que você ouve normalmente.

Então, galere, fica aí a minha dica.


Beijocas.


Um comentário:

  1. Acabou o sufoco, ainda bem que já chegaram no Brasil, e já sou assinante também.
    Assinado: Weslei Pereira

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?