Páginas

sábado, 29 de março de 2014

#traveljournal: January Eurotrip (day 1) - Lisboa, Portugal.

Date: Saturday, 18/01/2014
Location: Lisboa, Portugal
Weather: Sunny, Cloudy, Rainy
Today's Plans: Cheguei de Liverpool e apenas andamos pelo centro da cidade. <3 Lisboa <3 

Quando eu saí do metrô direto no centro histórico da cidade, minha nossa! Estou maravilhada até agora. Lisboa é linda demais! E ainda nos recebeu com um solzinho discreto e um clima ótimo.




Almoçamos no McDonald's: McBifana, hambúrguer português de porco até bem legal. A dica pro Mc é: com o cartão de estudante internacional a refeição média vira uma grande de graça! Eba! Gordice!

Do Mc, check in no hostel, que até agora se provou muito bom, obrigada. E barato, e com café da manhã incluso! (Recomendo).

HostelLisbon Lounge Hostel

Diária: ¢10.00 (em baixa estação, quarto misto de 8 pessoas, sem suíte).
Roupa de cama inclusa. Roupa de banho não.
Café da manhã incluso.
Minha experiência: Tanto o Living Lounge quanto o Lisbon Lounge Hostel (os dois da mesma rede) são extremamente bem localizados, têm café da manhã incluso (com direito a quantos pães você quiser, queijo, manteiga, panqueca, hazelnut spread - não é Nutella, mas a ideia é a mesma -, suco, café, leite, etc. Tudo all you can eat.), muito baratos (especialmente na baixa estação, quando eu fui), e o staff é maravilhosamente simpático. Check, check, check, check! Recomendo!





Todos os quartos do hostel tem um tema baseando a decoração. O quarto onde eu fiquei era sobre Lomografia! Foi o único hostel em que eu tirei fotos do quarto...

Seguimos para um ponto de observação panorâmico da cidade...




O tal "ponto panorâmico" é o Elevador de Santa Justa. 
Percebam que a maioria dos turistas não sabem que tem como chegar lá em cima - legalmente - sem pagar. A maioria enfrenta uma fila quilométrica para subir com o elevador propriamente dito, cujo ingresso custa uma delicada fortuna. Porém, se você não faz questão de se espremer feito sardinha enlatada por uma viagem em um elevador centenário que dura 2 minutos até o ponto de observação, façam como eu e meus amigos: subam as escadas, deem uma volta ligeira, e cheguem ao mesmo ponto de observação caminhando, inteiramente de graça. Claro que chegando lá ainda tem uma outra escada que leva a um segundo ponto de observação, sem as grades, mas pra chegar lá tem que pagar. Bitch please, as grades me aprazem muito bem, obrigada.

...arco (de alguma coisa) perto da praia...

O tal arco é o Arco do Triunfo da Rua Augusta. Ele fica bem no final da rua, de frente pro oceano.


...café A Brasileira...
...que de brasileiro não tem nada. Mas é um ponto turístico de Lisboa também.


...foto com Fernando Pessoa...


Ainda estou estranhando as pessoas falando em português, but so far so good :) 
À noite fomos à cidade alta assistir a um show de fado, que foi maravilhoso! Provei o vinho "Periquita". Não consegui segurar o riso!

O show de fado nós assistimos no Café Luso, localizado no Bairro Alto. A entrada é franca, mas a consumação de pelo menos uma bebida é obrigatória. A taça de vinho custou 7 euros e valeu cada centavo. Os cantores são maravilhosos. 


Gastos do dia:
Transporte: ¢1.90
Alimentação: ¢16.30
Souvenir: ¢1.00 (cartão postal)
Vestuário: ¢4.00 (boina Benetton) 
Total: 23.20

xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz pra mim, o que você achou desse post?