Páginas

domingo, 16 de março de 2014

#traveljournal: Republic of Ireland (days 2 and 3).

10/01/2014 

Meu segundo dia na Irlanda não consta com anotações no diário. Nem o terceiro e nem o quarto, hihihi. Então eu vou contar de cabeça!

Vestida adequadamente para a praia.
O segundo dia na Irlanda foi dedicado a conhecer Galway: Praia, Shop St., os principais monumentos da cidade, Catedral, Universidade, etc. Foi mesmo um dia de bateção de perna, então nem tem muito o que contar. De comida típica, posso dizer que comi um podrão no Supermac's, que é um Mc Donald's wannabe irlandês. À noite, mais uma vez, os meninos foram lindos e cozinharam pra gente e, depois, mais uma voltinha em um pub, dessa vez para tomar a coca light com malibu (drink de mulherzinha) mais cara da história das Cubas Libres: 8 fucking euros! 
Nesse dia eu também reencontrei a Milena, uma caloura minha da Medicina UNIRIO que também tá em Galway pelo CSF. Ela foi com a gente pra esse pub. Confesso: eu tenho espírito de velha. Fiquei lá, com minha coquinha, sentada e vendo as pessoas dançarem feito loucos (umas minas americanas que, segundo o Afonso, pareciam o balé do Faustão dançando One Direction), só querendo caçar cama e cobertinha. E assim fizemos logo, logo. No dia seguinte de manhã iríamos pros Cliffs of Moher, então era melhor descansar mesmo! 

Os gastos do dia foram:
¢5.00 no Supermac's e
¢8.00 absurdos da minha coke and Malibu
¢0.40 de cartão postal!
Totalizando ¢13.40.

Divando em Galway, perto do monumento em homenagem às batatas que chegaram durante a Grande Fome. Sim, Irlanda é tão cidade do interior que qualquer coisa que acontece vira monumento.
Outro monumento, o Spanish Arch. Eu achei que os meninos estavam me zoando quando disseram que essa mureta com uma portinha era uma coisa importante na cidade, mas era verdade. Tirei foto porque né, não tô podendo dispensar uma turistagem.
Mr. Wilde, meu caro amigo! 

Tava aqui pensando se valia mais a pena jogar a moedinha por um desejo ou mergulhar no Rio e catar todas as moedinhas e ficar rica. O frio decidiu por mim. 
Da esquerda pra direita: Pedro, euzinha e Afonso, meu host.
Catedral :)

NUIG: National University of Ireland Galway
11/01/2014

No terceiro dia, fomos pros Cliffs, como eu já disse. 
Bem cedinho pegamos o ônibus do tour, que custa 20 euros e leva a galera pra um rolê cheio de paradinhas em pontos históricos/castelos/paisagens legais pela Irlanda. O motorista é o guia, e vai contando a história em um microfone no decorrer do passeio. De modo geral, foi legal e vale a pena cada centavo! Mas nesse caso as fotos valem mais que as histórias :) 

Irish coffee!
Irish stew: basicamente um ensopado de carne, legumes e Guinness. A nossa brasileira carne com caracu é muito mais gostosa.
Castelo! *_*
Nós, lindos.

Mini-stonehenge irlandês.
Cliffs of Moher :)
Li uma reportagem um dia desses sobre a gravação dos filmes do Harry Potter que diz que os Cliffs foram uma das locações de filmagem. Aparentemente tem uma caverna por ali onde os bruxos se esconderam em algum momento da vida deles (aquela que entende tudo de Harry Potter). Fãs, joguem no google!

E os gastos do dia:
¢20.00 pelo passeio aos Cliffs of Moher
¢5.50 pelo Irish Coffee (Caro, caro, caro. Se vocês forem nesse passeio, o motorista vai parar nesse boteco e fazer uma senhora propaganda do café deles. Não acreditem, não dá nem pra sentir o gosto do Whiskey.)
¢10.00 pelo Irish Stew (Caro, caro, caro, mas vale cada centavo só pela quantidade de carne que vem no prato. CSF que é CSF sabe o quanto é difícil ter carne de boi - sem ser moída - no prato nosso de cada dia).
Totalizando ¢35.50. Muito mais caro que os outros, né? Mas é por causa do passeio (que vale a pena)!

Amanhã é dia de Dublin, sim? :)
xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz pra mim, o que você achou desse post?