Páginas

domingo, 9 de março de 2014

Six months since UK: reflexões do meio do caminho.

Muchachos e muchachas, so long no talk!

Hoje, dia 9 de março, completo seis meses de estadia nesse país chuvoso e maravilhoso. E de quebra completo 6 meses de namoro! Merece um post, merece não?



Não sei se vocês notaram, mas eu dei uma parada nos posts. Rolou aquele desestímulo básico. 
Pois é, muitos pensam que um ano de intercâmbio é moleza, que seria só flores e maravilhas, mas não é bem assim. Pelo menos não pra mim... Rolou saudadinha de casa, gente. Fiquei psicologicamente (e literalmente, já que rolou uma virose inesperada) homesick
Eu não sou a pessoa mais sociável do mundo, e eu sou bem bem bem bem seletiva com as minhas amizades mais próximas. Não que eu seja picky, é só o meu caráter que é mais recluso que o da maioria das pessoas que saem para intercâmbio. Então acontece que eu fiquei remoendo de saudade da minha família, dos meus amigos do Brasil, da minha faculdade, da Medicina... ah, a Medicina! Passei uma semana sem querer sair do quarto (da cama, pra ser mais específica), ganhei uma maravilhosa ciatalgia que já é minha fiel escudeira de 2+ semanas e quilos, muitos quilos. Também me viciei em todas as séries de comida possíveis: chopped, the taste uk, the taste new zealand, my kitchen rules australia e uk, iron chef japão, etc etc etc. Ri não, gente, é triste hahaha. Enfim... passou! Passou passou passou! (menos a dor nas costas, essa continua minha amiga)

E então, para celebrar esse marco histórico no intercâmbio, resolvi fazer uma lista comemorativa: Coisas de que sinto falta do Brasil.
Partiu?

#SaudadesBrasil

1) Medicina: ter maiores responsabilidades, ver pacientes, estudar feito uma louca pras provas e achar que eu vou morrer. Minha velha rotina acadêmica, que tanto me incomodou, tá fazendo uma falta absurda. 
Pra quem estava se perguntando sobre a decisão do meu curso, eu posso afirmar agora, categoricamente, que eu me arrependi do curso que eu escolhi aqui. Mas experiência é experiência, então vamo que vamo.

2) Amigos e família: eu tenho um gosto muito seleto pra quem eu vou escolher pra pentelhar diariamente. Os amigos e familiares que eu deixei no Brasil fazem muita falta, diariamente. 

3) Comida: rodízio de pizza. Pastel na feira. Coxinha. Aipim frito. Feijão tropeiro. Farofa. Canjiquinha. Passatempo. Dogão e yakissoba da praça Afonso Pena. X-Egg. Pastel de frango assado do Fornalha, em Botafogo. Milho verde na praia. Empada. Árabe. 
Se eu for listar tudo que é comida que eu deixei na Pátria Amada, Idolatrada, Salve Salve... não há letras que bastem. Muita comida gostosa e, ó, boca encheu de água.

4) Praia: eu nem sou das maiores fãs, mas tem hora que eu fico louca querendo uma areia quente com água salgada! E um mate limão com biscoito globo!

5) Lista Amiga: os bons entenderão.

Enfim, gente. 
Podia continuar nessa brincadeira até amanhã de manhã, mas o tédio chegou, rs.

xxx

Um comentário:

  1. Oi Rayra! Acompanho seu blog desde que comecei a tentar esse edital e gosto muito! Tô naquela fase de esperar o dia em que as offers vão começar a sair.... :/
    Mas fiquei preocupada agora... Escolher as faculdades pra mim foi MUITO difícil e eu lembro que você falou de um jeito como se sua escolha não tivesse sido tão difícil. E agora vc diz ter se arrependido da escolha... O que aconteceu? pq se arrependeu?

    Continue escrevendo! Estou ansiosa pelos post do #traveljournal
    beijos
    Nathália

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?